Este grande Sci-Fi com Natalie Portman está prestes a deixar a Netflix
“Alien” e “Blade Runner” são alguns dos Sci-Fi mais populares do streaming. No entanto, este grande filme com Natalie Portman é um “must” antes de deixar a Netflix.
O streaming nacional está repleto de bons filmes de Sci-Fi para veres. Desde os clássicos, como “Alien” (Disney+) ou “Blade Runner” (Max), a estreias mais recentes como “The Creator” (Prime Video) e “Dune” (Max). Outro exemplo de um título perfeito para o teu fim-de-semana é “Annihilation” ou “Aniquilação”, um filme de 2018 protagonizado por Natalie Portman e disponível na Netflix.
“Annihilation” com Natalie Portman deixa a Netflix a 11 de março
A notícia chegou no início do mês, com as típicas duas semanas de “alerta”. Assim, “Annihilation” deixa o catálogo da Netflix já no dia 11 de março, oferecendo-te apenas oito dias para o aproveitares. Após esta data, a obra ficará disponível apenas nas plataformas de aluguer, como a AppleTv+, o Youtube, e o Google Play.
Realizado por Alex Garland (“Ex Machina“) e inspirado no livro homónimo de Jeff VanderMeer, “Annihilation” gira em torno de Lena (Natalie Portman), uma ex-militar e professora de biologia celular. Três anos antes do início do filme, o seu mundo foi alterado para sempre pelo Shimmer, desencadeado pela queda de um misterioso meteorito. Esta área, em constante expansão, tem a capacidade de modificar os organismos vivos a nível celular.
Assim, diversas expedições foram enviadas ao Shimmer, com o intuito de o compreender melhor. Numa dessas missões, o marido de Lena desaparece, levando-a a fazer parte do grupo enviado para o encontrar, bem como aos soldados que foram com ele.
O argumento adaptado é também de Alex Garland, cineasta responsável também pela trilogia “28 Dias Depois“, incluindo o novo capítulo que estreia este ano. O elenco conta ainda, por exemplo, com Jennifer Jason Leigh, Gina Rodriguez, Oscar Isaac, Tessa Thompson, Tuva Novotny, Sonoya Mizuno (“House of the Dragon“), Benedict Wong, e David Gyasi.
O que diz a crítica e o público?
No Rotten Tomatoes, “Annihilation” tem uns impressionantes 88% da crítica. Joe Lipsett do Horror Queers refere: “Uma mistura inteligente de filosofia e ficção científica, ‘Annihilation’ inclui um design de produção fantástico, atuações enigmáticas e complexas do seu elenco feminino, e um fim divisivo (apesar de fazer sentido com a narrativa). Sublime e surreal”.
Já conhecias “Annihilation”? Qual o teu sci-fi favorito da Netflix?