O argumento premiado deste favorito aos Óscares está disponível para ler
Já é possível ler um dos argumentos de cinema mais aclamados do ano: “Anora”, de Sean Baker.
Sumário
- O argumento de “Anora”, um dos filmes mais aclamados do ano, está agora disponível para ser lido;
- “Anora” é escrito e realizado por Sean Baker, e segue a história de uma trabalhadora sexual interpretada por Mikey Madison, cuja vida muda ao casar-se com o filho de um bilionário russo;
- O filme já arrecadou mais de 28 milhões de euros globalmente e recebeu diversas nomeações em prémios de prestígio como os Globos de Ouro, Indie Spirit Awards e Critics Choice Awards.
A série “Read the Screenplay” da publicação Deadline, que tem disponibilizado vários argumentos de filmes de sucesso para serem lidos pelo público, destaca agora o filme “Anora”, uma comédia escrita e realizada por Sean Baker.
O filme, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano, é protagonizado por Mikey Madison no papel de Anora, uma trabalhadora sexual de Brooklyn cuja vida muda inesperadamente ao conhecer e casar-se impulsivamente com o filho de um bilionário russo (Mark Eydelshteyn)
“Anora”: um favorito desta época de prémios
Lançado em outubro, “Anora” já arrecadou até agora mais de 28 milhões de euros globalmente (126 mil em Portugal) e tornou-se um forte candidato nesta temporada de prémios. O filme recebeu cinco nomeações nos Indie Spirit Awards, sete nos Critics Choice Awards e cinco nos Globos de Ouro, incluindo Melhor Filme, Realização e Argumento. A Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles nomeou-o como Filme do Ano, e integra várias listas de Melhores do Ano, incluindo a do AFI (American Film Institute). Para além disso, também o elenco do filme tem recebido aclamação. Tanto Mikey Madison (Anora) e Yura Borisov (que interpreta Igor) arrecadaram nomeações para os Globos de Ouro pelas suas interpretações.
Sean Baker, conhecido pelas suas representações empáticas de comunidades marginalizadas, continua a explorar as vidas de trabalhadores sexuais em “Anora”. Os seus filmes anteriores, como “Tangerine” (2015), “The Florida Project” (2017) e “Red Rocket” (2021), foram aclamados pela sua humanidade e humor.
O que achaste de “Anora”?