Um dos momentos mais arrepiantes de Terrifier 2 foi improvisado
“David Howard Thornton interpreta o palhaço Assassino Art com mestria e naturalidade na saga “Terrifier”, de Damien Leone.
Sumário:
- “Terrifier 3” já começou a estrear pelo mundo e a obter reações de pavor. Muito se tem falado sobre a origem e evolução da saga;
- A forma como o ator David Howard Thornton interpreta o protagonista macabro e silencioso é uma das curiosidades do público, uma vez que a personagem não fala e mantém-se um mistério com ações imprevisíveis;
- Um dos momentos mais arrepiantes de toda a saga acontece no segundo filme e foi um acidente total, um improviso do ator que teve a aprovação do realizador Damien Leone.
Com “Terrifier 3” a causar burburinhos de susto nas salas de cinema pelo mundo muito se tem escrito sobre esta impressionante saga, da autoria de Damien Leone, que teve origem numa curta-metragem homónima, de 2011, e já vai numa chamada trilogia principal, que começou em 2016. Inicialmente a história passou também por uma mudança do ator principal devido à evolução da própria conceptualização da personagem.
Recentemente David Howard Thornton, o ator que dá vida ao protagonista deste franchise, o palhaço assassino Art, admitiu ter um método único, em que mantém um diálogo interno constante durante as filmagens, apesar da sua personagem ser completamente muda, o que o ajuda a entrar no papel. É também curioso que Thornton veio da comédia e da dobragem e conseguiu trazer um toque de humor sádico agradável à personagem, na visão do realizador.
Terrifier constrói-se num espaço criativo e disponível ao improviso
O ator que interpreta a estrela de terror do filme “Terrifier 2” só se juntou ao franchise no primeiro filme, em 2016. E teve uma audição curiosa marcada pelo improviso, uma vez que não lhe foi entregue qualquer texto para o teste. Sem dificuldades, Thornton conseguiu conquistar o criador da saga, Damien Leone, que inclusivamente lhe deu espaço e abertura para trabalhar sempre a interpretação de Art de forma criativa e livre.
Um dos momentos em que o ator não seguiu o guião na saga “Terrifier” é também um dos momentos mais arrepiantes de todos os filmes. Aconteceu em “Terrifier 2”, que está disponível na Prime Video em Portugal, quando Art perseguia as suas vítimas num dos assassinatos mais terríveis da história do terror. “Eu originalmente deveria entrar e partir uma janela para ir atrás de Allie e persegui-la pelas escadas acima. Contudo, quando pegámos a janela já estava partida e já era quase de noite e não conseguimos uma nova”. Por isso, o ator e a equipa decidiram mudar essa entrada e colocar Art a beber um gole de água e a passar por uma janela já partida, o que fez aumentar o suspense da cena e lhe deu um ar cómico e confiante.
“Terrifier 3” tem estreia prevista para dia 5 de dezembro em Portugal. Já foi exibido em salas de cinema pelo mundo e as reações têm sido de susto. O realizador avisou que esta seria a produção do palhaço Assassino Art mais assustadora até ao momento.
O que achas sobre manter cenas improvisadas nas produções?