As estreias que recomendamos esta semana | 7 de abril

Esta semana, o calor veio para ficar, mas com certeza as idas ao cinema não hão-de parar, por isso as nossas escolhas pretendem satisfazer todos os gostos: temos um drama jornalístico, uma produção italiana e algum terror para apimentar a tua semana.

Arrancamos com uma produção franco-italiana, que teve antestreia no 8 1/2 Festa do Cinema Italiano, festival que se prolonga até dia 7 de abril por Lisboa. Mergulho Profundo é uma comédia dramática que promete despertar no público a ânsia dos banhos de sol e do calor primaveril, mas não se trata de uma aventura em tempo de férias, é na verdade sobre uma reunião de uma mulher com o seu ex-amante… na mesma casa que o atual marido. O quê? Sim, jogos perversos e muito sensualidade é aquilo que te espera neste épico extravagante e indulgente de perigosos desejos carnais, por isso deixamos só mais uma dica: leva aquele amigo ou amiga especial e deixa os teus pais em casa a ver a novela.

Lê também: Mergulho Profundo | A beleza hipnótica do seu vestuário

Mas se por outro lado és mais adepto da adrenalina do horror, prepara-te porque os sustos vão começar….buuuu! Oito anos depois do misterioso Nome de Código: Cloverfield, o realizador de Star Wars J.J. Abrams regressa (agora em tarefas de produção) ao mundo secreto do monstro que gerou o pânico em Nova-Iorque em 2008. 10 Cloverfield Lane conta a história de uma jovem inocente que depois de um acidente de automóvel acorda na cave de um edifício Ao acordar, depois de um acidente de automóvel, Michelle apercebe-se que se encontra na cave de um edifício com dois homens que a impedem de sair pois garantem que o mundo lá fora foi varrido por um enorme ataque químico… mas será esta a verdade absoluta?

Lê Também:
Cate Blanchett gostaria de retornar como Hela em Thor: Love And Thunder

Sendo mais um “sucessor espiritual” de Cloverfield do que propriamente uma sequela tradicional, este 10 Cloverfield Lane é um festival de pressão profundamente inteligente, com um elenco notável (o John Goodman vai dar-te pesadelos!), e um thriller notável que em vez de te fazer ofegar a correr por uma cidade destruída te vai tirar a respiração sob o peso de uma tensão enorme. Se achavas que só os monstros é que eram bichos-papões é porque ainda não tinhas visto o que a claustrofobia é capaz de fazer…

Consulta ainda: Guia das Estreias de Cinema | Abril 2016

E para terminar viajamos ao jornalismo de investigação, que parece ser o novo centro das atenções em Hollywood, depois de O Caso Spotlight ter sido o vencedor da categoria de Melhor Filme nos últimos Óscares da Academia. Mas lembram-se de como este último foi uma espécie de glorioso elogio à atividade jornalística? Pois esta semana temos algo parecido com o seu oposto…

Lê Também:
Guillermo del Toro já conta com vencedoras de Óscar

Protagonizado por Cate Blanchett e Robert Redford, Verdade explora o caso verídico do escândalo jornalístico do programa ‘60 Minutes II’ da CBS News que foi acusado de jornalismo de má qualidade e fraude depois de exibir uma reportagem que denunciava que o Presidente americano George W. Bush tinha evitado o serviço militar, entre 1968 e 1974. Mas, e perdoando-nos o pleonasmo, onde está a verdadeira verdade?

O título pode esconder a verdadeira complexidade desta intrigante viagem factual, mas Verdade é um valeroso provocador com um elenco em estado de graça que oferece um olhar fascinante sobre as perigosas armadilhas do jornalismo moderno.

Vê também: Figura de Estilo | Cate Blanchett por Norman Roy

E com este destaque digno de horário nobre nos despedimos esta semana, marcando encontro na próxima com a promessa de mais estreias imperdíveis num grande ecrã perto de ti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *