Nova minissérie da Netflix já é uma das mais vistas em todo o mundo
A minissérie “O Assalto de Helicóptero” baseia-se numa história real e está a conquistar os assinantes da Netflix!
Qual o nome da minissérie?
“O Assalto de Helicóptero” [“The Helicopter Heist“] acaba de estrear na Netflix e as expectativas são muitas! Isto porque esta promissora minissérie de oito episódios que se baseia numa histórica inspirada em factos reais já figura entre as produções mais vistas da plataforma de streaming tanto em Portugal como a nível mundial.
Ronnie Sandahl (“Sonhos Desfeitos”) é o responsável pela produção. Já Mark Lewis (“Ballerina”), Johanna Hedberg (“The Hundred Code”) e Erik Svedberg-Zelman (“Düsseldorf, Skåne”) são os grandes protagonistas desta produção que promete – à semelhança de “Assalto ao Banco Central” – escalar até aos primeiros lugar da Netflix.
Qual o enredo?
Assim, trata-se da dramatização de um dos assaltos mais ousados da história da Suécia, que teve lugar em 2009. Como o próprio nome do filme indica, o grande diferencial para outros roubos deve-se à utilização de um helicóptero (roubado) que aterrou diretamente no telhado do depósito de dinheiro mais seguro do país, da empresa de segurança G4S.
Como termina O Assalto de Helicóptero?
Tudo o que a polícia pôde fazer foi assistir ao desaparecimento dos ladrões com vários milhões de coroas suecas. No final, a verdade é que não houve qualquer tiro disparado. Assim, este foi muito mais do que um simples assalto. Isto porque tudo foi meticulosamente pensado. Os responsáveis pelo assalto colocaram explosivos de forma estratégica para impedir que a polícia pudesse reagir, seja de forma terrestre ou aérea.
És fã deste tipo de minisséries? Qual a tua preferida da Netflix?