Próximo Assassin’s Creed poderá ser no Brasil

 

De acordo com o site TechTudo, o diretor da Ubisoft Brasil, Bertrand Chaverot, revelou que o próximo título da série “Assassin’s Creed” poderá ser passado no Brasil. No entanto, não foi divulgada nenhuma informação oficial sobre este assunto.

Esta revelação foi feita durante um evento realizado em São Paulo, onde Chaverot pediu publicamente desculpa aos fãs pelo uso polémico de um cenário brasileiro em “Assassin’s Creed III”. O próprio executivo da Ubisoft Brasil admitiu que o nível apresentava uma certa visão preconceituosa sobre o país.

“Conversei diretamente com o Sebastien Puel [produtor de ‘Assassin’s Creed III’] e ele pede desculpas, pois a missão foi feita rapidamente para agradecer o público brasileiro, mas foi feita com uma mentalidade ‘gringa’, que nem sempre é boa para a imagem do Brasil.”, disse Chaverot.

Num determinado momento da história, o protagonista da série “Assassin’s Creed”, Desmond, é visto a explorar um cenário parecido com a cidade de São Paulo. Os fãs brasileiros consideraram aquele nível bastante preconceituoso em relação à região e expressaram o seu descontentamento através de vídeos e artigos na internet.