Baahubali: The Beginning | Bollywood à conquista do mundo

 

Baahubali: The Beginning um dos mais recentes produtos de Bollywood, está a fazer sucesso nos Estados Unidos com a ajuda de um português.

François da Silva está a ajudar ao marketing internacional do filme de S. S. Rajamouli, que, para além das famosas sequencias musicais e de acção de Bollywood, traz também efeitos visuais inspirados nos blockbusters de Hollywood.

O filme conta, em cerca de duas horas e meia, uma história de fantasia e vingança, sobre um príncipe herdeiro que se torna um guerreiro poderoso, inspirado nas tradições e fábulas do sul da Índia.

Lê também: Box Office EUA / Internacional | Fim-de-semana 10-12 julho

A versão exibida internacionalmente tem um corte de cerca de 30 minutos, para melhor se enquadrar aos padrões ocidentais. Este corte é da responsabilidade de Vincent Tabaillon, que trabalhou em filmes como Taken 2, O Incrível Hulk, e Confronto de Titãs.

Mesmo depois de ter faturado 3,5 milhões de dólares no fim de semana de estreia nos Estados Unidos, Baahubali ainda continua sem distribuidora em Portugal.

 

Gualter Santos

Licenciado em Comunicação Social. Viciado em Netflix. Sempre com uma consola no bolso para aproveitar ao máximo o tempo perdido em transportes públicos. Fã de jogos de ação e aventura, aventurando-se ainda num ou outro survival horror, quando se sente particularmente corajoso...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *