Jessica Gunning, de Baby Reindeer, surpreende nos SAG com discurso emocionado e com alguns recados
A famosa atriz de “Baby Reindeer”, Jessica Gunning, deu um discurso emocionado na cerimónia dos prémios SAG 2025.
Jessica Gunning ficou mais conhecida pelo seu papel como Martha Scott na série “Baby Reindeer”. Esta prestação valeu-lhe o prémio SAG de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão 2025 – também competido por Cate Blanchett por “Disclaimer” e Cristin Milioti por “O Pinguim”, por exemplo.
Mas, a atriz não se ficou por aqui: em 2024 ganhou também o Emmy e o Globo de Ouro nesta categoria pela mesma performance. Além da minissérie da Netflix, “Orgulho e Esperança”, “Back” e “What Remains” foram alguns dos outros projetos em que participou.
“Baby Reindeer” conta-nos a história de Donny Dunn, um aspirante a comediante que acaba por conhecer Martha Scott, uma mulher solitária. Após oferecer-lhe uma bebida no bar onde trabalha ela, no entanto, transforma-se numa perseguidora obsessiva. Donny, ao longo do enredo, tenta então escapar à sua importunação e, ao mesmo tempo, ainda enfrentar imensos traumas de outras experiências anteriores da sua vida. A série baseia-se em factos reais e foi criada por quem realmente os sofreu na pele: Richard Gadd. Aliás, o ator interpreta também a personagem principal.
Jessica Gunning de “Baby Reindeer” aconselha jovens a cuidarem da saúde mental em discurso emocionado nos prémios SAG
A célebre Martha Scott de “Baby Reindeer”, Jessica Gunning, divulgou no passado domingo, dia 23, alguns conselhos para as jovens estrelas que querem “proteger a sua saúde mental quando lidam com personagens mais complexas”. A partilha aconteceu a propósito de uma sala de imprensa virtual para os os meios de comunicação social no âmbito do prémios SAG.
A atriz confessou que foi algo que teve em conta durante as filmagens, “pois ‘Baby Reindeer’ é baseada na vida de Richard” e ele vive a sua própria história na trama “apesar de como personagem”. Neste sentido, Jessica Gunning acredita que é importante “obter a ajuda de amigos, familiares e profissionais de confiança para garantir que estamos a tomar conta de nós próprios quando fazemos este tipo de projetos”. Em suma, “tem a certeza que também estás a cuidar de ti próprio quando realizas projetos intensos como este”, afirmou.
Nesta noite Richard Gadd também estava nomeado para o prémio SAG de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para Televisão. Contudo, quem venceu o galardão foi Colin Farell pelo seu desempenho no filme “O Pinguim”.
O que pensas sobre os conselhos de Jessica Gunning?