Baile tradicional russo transporta-nos ao tempo czarista

Como já é habitual, jovens cadetes e bailarinas reencenaram mais uma vez o baile tradicional russo entre oficiais e donzelas nobres para relembrarem os tempos czaristas.

Foi no Castelo Mikhailovsky, em São Petersburgo, na Rússia, que as alunas da Academia Vaganova de Ballet russa e os cadetes da Escola Militar de Suvorov e da Escola Naval se uniram para participarem no primeiro baile de inverno. Esta iniciativa realizada na quarta-feira, dia 28 de dezembro, teve como objetivo recriar o baile tradicional russo entre os oficiais e as meninas nobres, um evento que já existe desde o tempo dos czares.

Lê mais: Guia das Estreias de Cinema | Janeiro 2017

O baile contou com a presença de crianças e jovens dos 6 aos 18 anos, todos vestidos a rigor, que dançaram pela noite dentro. É impossível não recordar alguns filmes onde também foi encenado este evento, como aqueles relacionados com Anna Karenina War and Peace, este último insiprado na obra do russo Leo Tolstoy, ou Russian Ark, entre tantos outros. Não esqueçamos também a brilhante animação musical Anastasia, primeiro filme a ser lançado pela Fox Animation Studios, onde a personagem principal era filha do czar Nicolau II.

MOMENTOS DIVERTIDOS DO BAILE TRADICIONAL RUSSO

TRAILER | ANNA KARENINA

Uma simples iniciativa conseguiu levar-nos do século XXI para os séculos XVIII e XIX…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *