Belfast, favorito da crítica, chega a Portugal em fevereiro

É um dos títulos mais aclamados pela crítica e um dos favoritos na corrida aos Óscares 2022. “Belfast” é escrito e realizado por Kenneth Branagh.

Tendo já estabelecido um percurso risonho pelos maiores festivais de cinema, e com sucessivas nomeações a diversos prémios da temporada, “Belfast” apresenta-se como um dos grandes filmes dos últimos meses em Hollywood. Figurando já na lista dos melhores filmes de 2021 de vários críticos e sites de cinema, a longa-metragem de Kenneth Branagh estreia em Portugal no próximo dia 24 de fevereiro.

Com guião do próprio realizador, Branagh, “Belfast” inspira-se na sua própria infância, tratando-se do seu filme mais pessoal até à data. Descrito como uma história comovente de amor, riso e perda na infância de um jovem rapaz, a narrativa tem a música e o tumulto social do final dos anos 60 como pano de fundo.

Lê Também:
Hollywood | Os filmes mais antecipados de 2022

Apresentado a preto e branco, o filme tem Jude Hill como Buddy, o jovem que se encontra no centro da história, e reúne à sua volta um elenco de estrelas; Caitriona Balfe e Jamie Dornan interpretam os seus pais e Judi Dench e Ciarán Hinds os seus avós.

É actualmente um dos filmes favoritos aos Óscares, reunindo só na equipa técnica alguns dos nomes mais aclamados da indústria com Jim Clay como production designer, Haris Zambarloukos como director de fotografia e Úna Ní Dhonghaíle como editor.

TRAILER | BELFAST É UM DOS FILMES DO ANO

Já tinhas ouvido falar de Belfast?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2760 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.