Este belo jardim cheio de flores é feito totalmente de LEGO
LEGO inaugurou na Malásia o primeiro jardim do mundo feito inteiramente com blocos de construção. São mais de 381 metros quadrados sem espirrar!
O primeiro jardim do mundo construído apenas com peças LEGO abriu portas na Malásia, a 28 de Abril, e promete deslumbrar visitantes de todas as idades. Situado no interior do resort LEGOLAND Malaysia, o LEGO Flower Garden Miniland ocupa 381 metros quadrados e utiliza quase 800 mil blocos coloridos para recriar um universo botânico sem paralelo.
Composto por 58 espécies de plantas, o jardim integra a coleção botânica da marca, que inclui modelos de árvores, flores e elementos naturais recriados peça a peça. Nesse sentido, entre girassóis, orquídeas, cerejeiras em flor e até bonsais, o espaço celebra a versatilidade e o potencial criativo ilimitado dos famosos blocos. Além disso o centro do jardim destaca-se uma raflésia, uma flor nativa do sudeste asiático conhecida pelo seu odor intenso, fielmente representada em escala LEGO.
LEGO continua a surpreender os fãs em todo o mundo
Além da componente estética, o jardim oferece uma experiência imersiva e educativa. Ao percorrer os trilhos floridos, os visitantes deparam-se com diversas criaturas, como borboletas, pássaros, raposas, gatos, sapos e peixes — todos construídos com LEGO. Nesse sentido a combinação entre flores artificiais e elementos naturais, como relva e algumas plantas verdadeiras, confere ao espaço um realismo surpreendente.
De acordo com Cs Lim, vice-presidente do LEGOLAND Malaysia Resort, esta nova atração é “uma obra de arte que realça a criatividade infinita das peças LEGO, ao mesmo tempo que cria uma experiência educativa, imersiva e envolvente”.
Além disso o espaço inclui também uma área interativa onde os visitantes podem construir as suas próprias flores ou bouquets, com a ajuda de um Master Model Builder — especialistas que dominam a arte de criar com LEGO. O objetivo é incentivar a reutilização criativa de peças, ensinando a transformar blocos antigos, originalmente de carros ou outras construções, em novas formas florais.
O jardim convida ainda à fotografia, com inúmeros cenários únicos e coloridos prontos a servir de fundo. Não existe outro local no mundo com uma paisagem semelhante, inteiramente construída com LEGO.
Para aceder ao jardim, é necessário adquirir bilhete para o parque temático, com preços a partir dos 40 euros. Crianças com menos de três anos têm entrada gratuita, e visitantes com mais de 60 anos beneficiam de um valor reduzido de 35 euros.
Podes acompanhar tudo sobre o universo LEGO também através do Instagram.
Já visitaste algum parque temático da LEGO?