23 de Setembro | Dia David Bowie

 

O mayor da cidade de Chicago, Rahm Emanuel, instituiu o 23 de Setembro como o dia oficial do David Bowie.

A consagração da data coincide com a inauguração da exposição David Bowie Is… patente no Museu de Arte Contemporânea da cidade. Esta exposição já esteve em Berlim, Paris e Londres. Contém parte do acervo de cerca de 75 mil itens que foram acumulados ao longo de extensa carreira do músico.

 

David Bowie is

 

Da exposição fazem parte elementos criativos dos 26 álbuns de estúdio, dos milhares de apresentações ao vivo, dezenas de turnês internacionais, da sua colecção de vídeos ,  acessórios teatrais e conceitos cinematográficos, alguns dos quais nunca viram a luz do dia. Também o som faz parte da exposição. O sistema de som implementado nas galerias que recebem a exposição David Bowie Is… resulta de uma parceria entre os Museus e a conhecida marca alemã Sennheiser. A exposição estará no MCA Chicago a partir de hoje 23 de Setembro de 2014 até 04 de Janeiro de 2015.

 

Lê Também:
Spotify vai notificar quando um artista lançar um novo single

Este Dia David Bowie devia ser celebrado além da cidade de Chicago. O músico tem uma carreira de cerca de 50 anos marcada pela união de pontos entre culturas – música, pintura,  moda, design, cinema e até, teatro.

Ainda este ano, em Novembro, será editada a antologia do músico intitulada Nothing Has Changed apresentada pelo inédito Sue (Or In A Season Of Crime).

Todos os fãs, têm a obrigação moral de celebrar com Chicago este Dia do Mestre David Bowie.

 

 

Para os mais distraídos, o video escolhido foi The Stars (Are Out Tonight). Foi realizado por Floria Sigismond e a actriz Tilda Swinton faz de mulher de Bowie.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *