Foto de Shiny Diamond, via © Pexels

Os benefícios das novas tecnologias nos cuidados da pele

Todos procuram o elixir da eterna juventude, mas apesar desta ser uma busca vã, os avanços tecnológicos no campo da saúde e nos cuidados da pele são uma preciosa ajuda para que mantenhamos uma pele mais jovem, saudável e brilhante durante muito mais tempo do que aquilo que acontecia até há uns anos.

Apesar da oxidação das células que liberta radicais livres que causam o envelhecimento da pele (e não só) e a diminuição da produção de colagénio e elastina, proteínas responsáveis pela flexibilidade e elasticidade das fibras da epiderme, os novos tratamentos dermoestéticos e a introdução de novos aparelhos vieram dar uma segunda vida ao maior órgão do nosso corpo: a pele.

Quais são esses avanços tecnológicos nos cuidados da pele e quais os benefícios que apresentam é aquilo a que nos propomos responder ao longo das próximas linhas. Venha daí!

Benefícios dos novos tratamentos e tecnologias nos cuidados da pele

• Máscara LED

Começamos este périplo pelos novos tratamentos e tecnologias nos cuidados da pele pela inovadora máscara LED. Estra verdadeira revolução na dermatologia contemporânea é a resposta que procurava para a regeneração da pele.

Por exemplo, com uma das múltiplas máscaras LED que se podem encontrar na loja online da Notino, especialistas mundiais em cosméticos e perfumes, acne, rigas ou rosácea passam a ser coisas do passado.

Esta máscara LED para rosto ou peito baseia-se na fototerapia que, aproveitando o espetro colorido da luz iluminam a pele durante o tratamento através dos díodos de LED fazendo com que a luz penetre em profundidade nas células da epiderme e estimule reações intracelulares naturais.

Entre os muitos benéficos que a máscara LED apresenta, contam-se:

– melhoria da qualidade da pele de forma não inasiva;

– nutrição e regeneração da pele;

– elimina  e evita o aparecimento de novas rugas;

– ajuda a combater a acne;

– uniformiza o to da pele;

– reduz as manchas de pigmentação através da limitação da produção de melanina;

– é de fácil aplicação permitindo a fazer o tratamento em casa.

• Ácido hialurónico

Apesar de o nosso corpo produzir esta importante macro-molécula, com a idade a sua produção diminui levando a uma perda de elasticidade e à secagem da pele. De forma a desacelerar este processo, as marcas de cosméticos, através da manipulação de bactérias geneticamente modificadas em laboratório, produzem ácido hialurónico em tudo idêntico ao produzido pelo corpo humano que, posteriormente, oferecem sob a forma e cremes e serums, como aqueles que se podem encontrar na Notino.

Entre os principais benefícios do ácido hialurónico contam-se:

– hidratação da pele;

– retenção de água;

– diminui os sinais de envelhecimento através do estimulo da produção de colagénio e elastina;

– reduz a profundidade das rugas e das linhas de expressão devido às suas propriedades de preenchimento;

– reduz as olheiras;

– diminui as marcas de acne;

– harmoniza o rosto.

• Mapeamento Digital

Mediante a utilização de um equipamento tecnologico que amplifica os sinais de lesões na epiderme, esta tecnologia inovadora é um passo em frente na identificação de doenças da pele antes, inclusive, de elas se manifestarem de forma visível.

As agressões externas e os hábitos de vida são factores que levam ao surgimento de várias doenças de pele, incluindo o cancro. Devido ao registo fotográfico de alta resolução que esta tecnologia proporciona, é possível:

– identificar lesões que possam indicar cancro de pele de forma precoce;

– identificar com mais precisão os sinais da pele ajudando o médico não só a acompanhar a evolução dos mesmos, como também a selecionar aqueles que devem ser removidos cirurgicamente.

• Laser

Apesar de não ser uma tecnologia verdadeiramente nova nos cuidados de saúde, no campo dos cuidados da pele esta tecnologia é aplicada, por exemplo, no tratamento de lesões de pele benignas, de manchas, remoção de tatuagens, redução das cicatrizes decorrentes de acne e pós-cirúrgicas e tratamento de lesões vasculares de forma mais simples, menos invasiva e com melhores resultados do que outro tipo de tecnologias.

• Radiofrequência, Criolipólise e Ondas de Choque

Através do aquecimento da derme subcutânea e profunda, a radiofrequência fomenta a estimulação da produção de colagénio, proteína que, como já referimos, é essencial à manutenção da flexibilidade e elasticidade da pele, acaba por conferir à epiderme uma maior resistência e flexibilidade de forma rápida.

• Criolipólise

Esta tecnologia “congela” os adipócitos (células da gordura) permitindo que a celulite e a flacidez da pele sejam tratadas e atenuadas.

• Criolipólise(Macro e Microfocado)

Em apenas uma sessão, quando submetida a um ultrassom, a pele do corpo, rosto e pescoço podem readquirir a resistência e flexibilidade perdidas através de uma ação em profundidade que estimula a produção de colagénio.

(artigo patrocinado por Notino)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *