Users: 20.633
É uma das melhores minisséries do ano da Netflix e está certamente no Top 10 a nível geral da plataforma de streaming. Já conheces “Rapaz Conquista Mundo”?
De que série estamos a falar?
A minissérie “Rapaz Conquista Mundo” [“Boy Swallows Universe“], que chegou no início do ano à Netflix, rapidamente assumiu-se como uma das melhores produções da plataforma de streaming. Felix Cameron (“Penguin Bloom: O Renascer”), Travis Fimmel (“Vikings“), Simon Baker (“O Mentalista) e Sophie Wilde (“Fala Comigo”) são os protagonistas.
Qual o enredo de Rapaz Conquista Mundo?
Situada nos subúrbios de Brisbane, na Austrália, nos anos 80, segue a história de Eli Bell, um rapaz de 12 anos que vive com a sua mãe, de passado tumultuoso, e o irmão mais velho, que não fala. Eli atravessa uma infância complicada, marcada pela violência, pobreza e trauma, mas encontra refúgio na sua imaginação e nas amizades que desenvolve, incluindo a de um ex-criminoso que se torna o seu mentor.À medida que lida com um ambiente hostil e tenta salvar a mãe de problemas com a lei, Eli começa uma jornada em busca de amor e compreensão, tentando, ao mesmo tempo, afastar-se das influências perigosas que o rodeiam. A série equilibra momentos de suspense e emoção, abordando temas de crescimento pessoal e resiliência, elementos que tornam a história ainda mais envolvente e inspiradora.
O que diz a crítica?
Na reputada plataforma agregadora de críticas Rotten Tomatoes, a minissérie segue com 87% de aprovação entre os críticos. No que diz respeito ao público, soma menos 1%.
O The Guardian atribui quatro estrelas em cinco possíveis. “Os realizadores captam o crime e a escumalha de uma forma que não vemos muitas vezes – com uma paleta de cores vivas e sumarentas e um ar de coração e humor. O espetáculo nunca menospreza as personagens, nem fecha os olhos ao seu comportamento terrível”, lê-se.
Já conhecias esta minissérie da Netflix?
Também do teu Interesse:
About The Author
É Mestre em Media e Jornalismo pelo ISCTE e Jornalista com carteira profissional desde 2020. É Jornalista na Nova Gente, tendo passado antes pelo Portal de Notícias Impala. Marca presença na MHD desde 2022 e atualmente assume o cargo de redator, Coordenador de Tecnologia e Coordenador Geral. Escreve sobre uma grande variedade de assuntos, desde tecnologia a cinema e televisão. Netflix, WhatsApp, Waze ou Google Maps são alguns dos principais interesses.