Brad Pitt | © Netflix

Brad Pitt é a cara de Chanel nº 5

Depois da própria Coco Chanel, Catherine Deneuve, Nicole Kidman e Audrey Tatou, o novo rosto do icónico Chanel No. 5 é… Brad Pitt.

O ator norte-americano tornou-se assim no primeiro homem na história a representar uma fragrância feminina, numa medida de quebra com a tradição por parte da marca, como veio a explicar: “foi uma escolha óbvia. Não há nenhum ator vivo que se compare ao Brad Pitt, cujos talento, popularidade e visual são lendários, da mesma forma que nenhum outro perfume se compara ao Chanel No. 5”.

A tentativa de inovação por parte da Chanel não se faz sentir apenas pela escolha da sua nova cara, mas também em todos os aspetos técnicos e estruturais do próprio anúncio, que com características extremamente minimalistas (opondo-se aos opulentos e dispendiosos anúncios anteriores) foi filmado a preto e branco pelo realizador Joe Wright, que dirigiu filmes como ‘Orgulho e Preconceito’, ‘Expiação’ e mais recentemente ‘Anna Karenina’, e que já chegou a filmar dois anúncios para a marca, mas sob a alçada da fragrância de Coco Mademoiselle.

O vídeo da campanha pode ser visto abaixo.

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.