Esta minissérie de 3 episódios é atualmente a mais vista da Netflix em todo o mundo
A nova minissérie documental da Netflix, “Caça ao Homem: Osama Bin Laden”, já e a mais vista da Netflix em todo o mundo. É um olhar profundo e completo sobre o ataque terrorista mais chocante da história e o que lhe sucedeu.
“Caça ao Homem: Osama Bin Laden” [“American Manhunt: Osama bin Laden“] é a nova minissérie mais vista da Netflix a nível mundial. De acordo com os dados mais recentes da plataforma FlixPatrol, esta produção de apenas três episódios superou “Realeza“, uma série indiana.
Dos realizadores Mor Loushy (“The Oslo Diaries”) e Daniel Sivan (“The Devil Next Door”), mergulha nos bastidores da operação global que levou à morte de Osama Bin Laden, o cérebro por detrás dos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001, nos Estados Unidos. O ataque com dois aviões às Torres Gémeas é uma imagem que nunca ninguém vai esquecer. Mas houve outros ataques.
Recorrendo a várias fontes, a minissérie documental desvenda os passos seguidos por várias administrações norte-americanas ao longo de mais de uma década. Desde o momento em que o mundo ficou em choque com os atentados, até à madrugada em que Bin Laden foi finalmente localizado e abatido no Paquistão, em 2011, numa missão conduzida pelas forças especiais norte-americanas (Navy SEAL Team 6).
Caça ao Homem: Osama Bin Laden, uma produção super completa
A obra destaca-se não só pela reconstituição minuciosa dos eventos, como também pelas entrevistas exclusivas a figuras-chave do governo dos EUA, agentes da CIA, militares, especialistas em contraterrorismo e membros da Casa Branca que participaram de forma ativa na missão.
São testemunhos valiosos que ajudam o ‘comum moral’ a perceber o impacto, os dilemas éticos e as decisões estratégicas tomadas ao mais alto nível.
Esta produção explora também o clima político, a pressão mediática e o estado emocional dos envolvidos, revelando como a busca por justiça afetou não só os EUA, mas também o mundo. O documentário levanta questões sobre segurança, privacidade, diplomacia e o preço humano da guerra contra o terrorismo.
És fã destas produções documentais sobre crimes/ataques terroristas? Qual a tua preferida disponível na Netflix?