Carey Mulligan protagoniza nova minissérie da BBC

Carey Mulligan volta à televisão com a nova minissérie da BBC, Collateral.

O ano de 2015 foi atarefado para Carey Mulligan com o sucesso de As Sufragistas. Depois de um ano de pausa, a atriz britânica voltou em força. Para já, está a ser cotada como uma das possíveis vencedoras ao Óscar de Melhor Atriz do próximo ano, graças ao filme Mudbound, que estreou em Sundance com críticas muito positivas.

No outono, Mulligan também protagoniza Wildfire, ao lado de Jake Gyllenhaal. Este título marca a estreia de Paul Dano na realização. Agora chega a confirmação que a atriz volta à televisão com a minissérie da BBC, Collateral.

Lê também: Os momentos mais marcantes das séries em 2016

Escrita por David Hare (O Leitor), a produção é descrita como “um estado moderno da nação que ocorre durante quatro dias”. Desta forma, Collateral  terá quatro episódios, cada uma representando um dia que se passa na história. Estes são os únicos detalhes conhecidos até ao momento sobre a minissérie.

Carey Mulligan e David Hare já trabalharam juntos no musical Skylight da Broadway, que valeu uma nomeação a um prémio Tony para a atriz.

Ainda não é conhecida a data de estreia da minissérie Collateral.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *