©Chapéus Há Muitos

Carolina Patrocínio indignada com burla: “Não foi uma traição banal”

Carolina Patrocínio, apresentadora do programa Fama Show da SIC e influenciadora com quase um milhão de seguidores, foi burlada por alguém que lhe era muito próximo.

Os contabilistas de Carolina Patrocínio terão detetado uma falha nas receitas de 2024 e acabaram por descobrir que estavam ligadas ao agente da apresentadora.

A influenciadora esteve recentemente no podcast “Geração 80”, onde refletiu sobre o caso: “Isto é algo que mexe muito mais do que uma traição de alguém que nós não conhecemos.” “É uma amizade de alguém que não é um ladrão que assalta a tua casa a meio da noite enquanto estás a dormir, é alguém que te assalta e que tem a cópia da chave do teu cofre, a quem eu entregava”, afirma.

Lê Também:
As 5 melhores Séries para ver este fim de semana na Netflix, Disney+ e Max (3 e 4 de maio)

Quem é Manuel Santana Lopes, ex-agente de Carolina Patrocínio?

Carolina Patrocínio em Chapéus Há Muitos.
©Chapéus Há Muitos

Manuel Santana Lopes foi, até recentemente, um dos grandes nomes no agenciamento de celebridades em Portugal. Para além disso, durante anos, ele geriu as carreiras de algumas das maiores figuras do entretenimento português através da agência Notable. Incluindo entre os seus clientes estavam não apenas Carolina Patrocínio, mas também figuras como Cristina Ferreira e João Baião.

No entanto, o que parecia ser uma carreira consolidada e bem-sucedida teve uma reviravolta dramática. A equipa da Notable verificou a alegada burla durante uma auditoria interna, ao perceber que as contas não batiam certo. Segundo investigações, Santana Lopes terá utilizado um sistema de desvio de comissões. Ou seja, Manuel Santana Lopes desviava para as suas contas parte do dinheiro pago pelas marcas à agência, impedindo que chegasse aos agenciados.

Manuel Santana Lopes é sobrinho de Pedro Santana Lopes, que foi Primeiro-Ministro entre 2004 e 2005 e presidiu à Câmara Municipal de Lisboa entre 2002 e 2004. Contudo, o pai de Manuel, Paulo Santana Lopes, cometeu crimes de corrupção e fraude fiscal, e foi detido em 2016 pela operação Rota do Atlântico.

Lê Também:
Emily in Paris T5: Tudo o que sabemos sobre a nova temporada da série da Netflix

Quem são os outros lesados?

Para além de Carolina Patrocínio, o ator Tiago Teotónio Pereira também foi uma vítima. Juntando o dinheiro desviado das duas figuras públicas, Manuel Santana Lopes terá ficado com cerca de 300 mil euros.

Com isto, Carolina mostra-se indignada com o sucedido: “Isto era um caso que não tinha justificação, não era para salvar ninguém, não era a sobrevivência de um filho, de uma mãe, que estava em causa.

Depois do caso ter ficado público em março, o agente desativou as suas contas nas redes sociais e foi também dispensado da Notable. A agência também garantiu que devolverá o montante na totalidade aos lesados. A empresa continua a representar tanto Carolina Patrocínio como Tiago Teotónio Pereira.

Lê Também:
Há 3 novos filmes de David Lynch na FilmIn

Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *