Castle | Revelada a profissão de Beckett para a próxima temporada

 

Na próxima temporada de Castle, Kate Beckett será Capitã na esquadra, substituindo Victoria Gates.

A última temporada terminou com uma grande indecisão para Beckett: continuar com a sua profissão de detetive, assumir a posição de Capitã ou seguir por uma carreira política no Senado. Quando a série recomeçar, a musa de Castle já tem o seu futuro decidido: ser a próxima capitã da esquadra. Esta opção dos argumentistas não traz grandes surpresas, devido à saída de Penny Johnson Jerald da série.

castle1

LEIA TAMBÉM: Castle | As razões do regresso de Stana Katic

“O mais entusiasmante na dinâmica é que Kate não será uma Capitã tradicional”, explica o produtor executivo Terence Winter. “Ela continua a ser a Beckett. Ela vai continuar a estar envolvida nos casos”, acrescenta.

No entanto, ser a chefe tem as suas desvantagens, especialmente no que toca a jogar pelas regras. “Ela agora é a supervisora, o que traz uma nova dinâmica entre ela, Ryan e Esposito”, afirma Winter.

Lê Também:
Leighton Meester é a estrela de The Weekend Away para a Netflix

LEIA TAMBÉM: Mapa das Séries 2015

Além disso, a promoção de Beckett a Capitã poderá significar uma redução do seu tempo a trabalhar os casos ao lado de Castle. E poderá ameaçar “agitar” as coisas para o casal que começou com a relação escritor/musa. Esta agitação será maior quando Rick começar a trabalhar com Hayley Shipton, interpretada por Toks Olagundoye, uma detetive independente que tal como Castle não segue os passos da polícia, proporcionando assim momentos divertidos.

“O importante a dizer sobre Rick e Kate é que a série sempre foi e sempre será sobre o seu amor,” diz o produtor executivo Alexi Hawley. “Mas estamos a tentar acrescentar um pouco de drama, um pouco de faíscas. Vamo-nos divertir muito. Esta temporada vai ser emocional, vai ser romântica, vai ser tudo.”

A nova posição permite aos argumentistas diversas possibilidades de histórias para Beckett fora da sua vida profissional. “Como ela não estará presente em todos os passos do caso, dá-nos oportunidade de abrir e revelar mais da sua personagem”, afirma Alexi Hawley.

Lê Também:
Leighton Meester é a estrela de The Weekend Away para a Netflix

LEIA TAMBÉM: Renovações e cancelamentos das tuas séries

“No final do dia, entrámos na nova temporada querendo agitar as coisas,” diz Alexi Hawley. “A série tem realizado um bom trabalho com o que tem feito, mas foi nos dada uma oportunidade de lhe dar alguma energia”, tanto pela promoção de Beckett como pela introdução de novas personagens.

Terrence Paul Winter acrescenta também que “a candidatura de Kate ao Senado não é algo que esteja completamente fora da mesa”. Contudo ao decidir o futuro de Beckett, “chegamos à conclusão que a melhor maneira de contar as historias de Castle é realmente tê-lo a investigar casos intrigantes e divertidos. E a melhor maneira de o fazer é manter Beckett na esquadra”.

A oitava temporada de Castle estreia a 21 de setembro na ABC.

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *