@Cinema: Bilhetes já à venda para a estreia do novo cinema de Lisboa

Bilhetes já à venda para a estreia do novo cinema de Lisboa

Já estão à venda os bilhetes para a estreia do @Cinema, as novas salas de cinema de Lisboa que abrem as portas ao público no dia 12 de dezembro com o filme “O Hobbit: A Desolação de Smaug”. Localizado no Saldanha Residence, o novo espaço de culto da sétima arte promete revolucionar o conceito de cinema e a experiência dos cinéfilos, conjugando um ambiente contemporâneo e cosmopolita com a melhor tecnologia de som e imagem do país, sempre pelo preço único de quatro euros para 2D e 3D.

image001

Os espetadores mais ansiosos podem já adquirir os seus bilhetes para a estreia do filme “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, naquele que será o único cinema do país a exibir o filme tal como o realizador Peter Jackson o idealizou. Para tal basta dirigirem-se à porta do @Cinema no Saldanha Residence, onde encontram a equipa de colaboradores do espaço, identificada e equipada com terminais móveis de venda de bilhetes. A bilheteira do @Cinema é a primeira do país com preço único e, seja para filmes em 2D ou em 3D, os bilhetes custam apenas quatro euros todos os dias da semana.

“Você nunca viu nem ouviu nada assim” é a assinatura que apresenta @Cinema, o novo cinema da capital e o espaço que marca a tendência de regresso das salas de cinema ao centro da cidade. @Cinema é propriedade da empresa GreatCinema, Cinemas e Audiovisuais, Unipessoal, LDA., um novo exibidor português de cinema que lança o seu primeiro espaço no Saldanha Residence e, posteriormente, tem a ambição de expandir o seu conceito inovador de cinema, que conjuga a melhor tecnologia de som e imagem ao melhor preço, para novos locais em Lisboa e outras cidades do país. A inauguração oficial do @Cinema coincide com a antestreia em Portugal do filme “O Hobbit: A Desolação de Smaug” e está agendada para amanhã, dia 11 de dezembro, a partir das 20h00, numa noite de festa reservada à imprensa, parceiros e convidados.

cinema_amabientes_002

Francisco Serranito, CEO da GreatCinema, comenta a propósito da estreia @Cinema: “Hoje as propostas de lazer são quase infinitas, os orçamentos limitados e os últimos filmes estão à distância de um download, por isso criámos um cinema contemporâneo e percursor, onde os espetadores podem usufruir de uma oferta ímpar, adaptada à realidade atual e às tendências do cinema, enquanto segmento do mercado do lazer e entretenimento. A qualidade de exibição do @Cinema é única no país e, aliada ao melhor preço, será talvez a maior arma contra a pirataria e um grande estímulo ao regresso do grande público aos cinemas”.

@Cinema abre com duas salas equipadas alguma da mais recente tecnologia de cinema digital, com o objetivo de proporcionar aos espetadores uma “nova experiência de cinema”. O novo conceito de cinema antecipa novos padrões das salas de todo o mundo, com projetores 4K HFR, a designação utilizada para processos baseados na tecnologia DLP de alta resolução, conjugados com sistemas de som Dolby® de última geração.

cinema_sala_vodafone_003

A Sala Vodafone é a maior sala do @Cinema, com capacidade para 202 espetadores, e permite visionamentos a 2D ou 3D em HFR. É a primeira sala de cinema em Portugal equipada com o inovador sistema Dolby® Atmos, a tecnologia que é sinónimo de som para 3D, por potenciar a experiência sensorial plena do cinema ao introduzir a “quarta dimensão” ao visionamento dos filmes.

A Sala 1 tem, capacidade para 153 espetadores, destina-se à exibição de filmes 2D e está equipada com um projetor 4K HFR e som Dolby® Surround 7.1, a evolução tecnológica que adiciona dois novos canais de som ao anterior sistema 5.1, proporciona maior impacto e envolvimento do espetador na ação.
A criação do projeto envolveu um investimento inicial de cerca de meio milhão de euros, sendo que cerca de 70 por cento deste valor foi destinado às salas de cinema, com foco nos trabalhos de reforço da insonorização e aquisição dos melhores equipamentos de exibição de cinema a nível mundial.

cinema_ambientes_003

 

Horário das sessões:

Sala Vodafone – 14:30, 17:50, 21:10 e 00:30
Sala 1 – 14:00, 17:20, 20:45 e 00:10

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.