O Cinema da Villa | Sétima arte no coração de Cascais

O Cinema da Villa abriu há um ano em Cascais com o objetivo de reconquistar os amantes de cinema num espaço renovado e inteiramente dedicado à sétima arte.

Depois do encerramento dos cinemas Castello Lopes em 2013 no Cascais Villa Shopping Center, surgiu a oportunidade de dar vida a um cinema de bairro e re-aproximar os apaixonados por cinema.

Cinema da Villa - Salas
Composto por cinco salas, o cinema dispõe de uma programação mais desafiadora onde podemos ver em cartaz tanto filmes blockbusters como também filmes de circuito independente, com ciclos de autor, retrospectivas e extensões de festivais de cinema.

Lê também: Guia das Estreias de Cinema | Geral

Semanalmente o cinema entrega flyers porta a porta com a programação da semana e oferecem todos os posters e standees dos filmes que saem de exibição. Mensalmente são contactadas algumas residências geriátricas, com quem o cinema tem um acordo, para informar a programação. Oferecem também uma sessão por mês aos seniores com carências económicas do concelho de Cascais.

Cinema da Villa
O cinema tem ainda uma cafetaria com internet gratuita, um espaço lounge e uma loja de dvds com 500 títulos das mais diversas categorias: cinema de autor, documentário, terror, thriller, comédia, drama, ação, entre outros. Na sua decoração podem encontrar também um mural pintado à mão com cerca de 40 realizadores num dos corredores do espaço.

As salas estão disponíveis para aluguer no período das 9h às 13h para jovens cineastas que queiram exibir as suas obras, para apresentações, eventos, conferências e reuniões.

Situado no coração de Cascais, O Cinema da Villa encontra-se aberto a partir das 13h30 de segunda a sexta, e às 10h30 aos fins-de-semana e feriados.


Joana Ferreira

 

Joana Ferreira has 169 posts and counting. See all posts by Joana Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *