©Midas Filmes

Cinema e ruralidade | 15 filmes para ir ao campo na Filmin

1 de 16

Cinema e ruralidade é o nome do catálogo mais refrescante na Filmin. Vem celebrar o campo, aldeias e vilas em 15 filmes. 

Cinema e ruralidade” é o nome dado à secção da Filmin dedicada ao campo, ao tempo mais ameno e às experiências por aldeias longínquas com poucos vestígios da presença humana. O pacote de filmes disponíveis em subscrição promete ser uma experiência refrescante para os espectadores portugueses, tendo em conta o calor que se faz sentir por todo o território.

Nas recomendações MHD encontramos alguns dos marcos do cinema, como por exemplo, “Dersu Uzala“, de Akira Kurosawa que dá o pontapé de saída a esta lista. Mas também há espaço para o cinema europeu, nomeadamente com as vibrações mais primaveris do francês Éric Rohmer e da italiana Alice Rohrwacher.

Lê Também:
Das Profundezas | Ganha convites com a MHD
Cinema e ruralidade
Still do filme Wiñaypacha © Filmin

A MHD tomou ainda a liberdade de adicionar outros títulos, igualmente pertinentes que abordassem a relação entre cinema e ruralidade. Um dos nossos destaques é o filme “Que Estranha Forma de Vida“, um documentário português sobre sistemas de subsistência alternativos que ganham forma numa eco-aldeia de Cabrum. A procura pela sustentabilidade do planeta no dia a dia de quem vive em aldeias remotas pareceu-nos algo que não poderíamos passar ao lado. De referir ainda que não esquecemos o cinema norte-americano que quando aborda vilas e aldeias parece remeter para um sistema de produção independente e vinculado ao cinema de autor.

Deixamos-te agora com os 15 filmes para ir ao campo com a Filmin, para que possa fazer um banho na floresta e meditação através do contacto direto com árvores e flores, que sempre têm uma história por detrás por contar. Todos os filmes podem ser vistos no catálogo de subscrição da Filmin. Além disso, estão também disponíveis em video-on-demand, para quem tenha interesse em aluguer um destes títulos sem ser subscritor da plataforma.

Lê Também:
Das Profundezas | Ganha convites com a MHD
1 de 16

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1402 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.