Colin Trevorrow abandona “Star Wars IX”

O que é que se passa na Lucasfilm? Depois da dupla Phil Lord e Chris Miller terem sido afastados do filme de Han Solo por divergências criativas, Colin Trevorrow deixou também oficialmente de ser o realizador do nono episódio da saga.

O último capítulo da nova trilogia perdeu o seu realizador. Embora aparentemente tudo tenha corrido bem nos bastidores de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, realizado por Rian Johnson, o episódio IX já se deixou contagiar pela vaga de problemas vividos ultimamente numa galáxia muito, muito distante.

Rogue One: Uma História de Star Wars” retirou poderes a Gareth Edwards, multiplicando-se em filmagens extra. Phil Lord e Chris Miller foram afastados da viagem ao passado de Han Solo, e substituídos por Ron Howard. Desta vez a notícia é Colin Trevorrow.

Lê Também:
Saiorse Ronan brilha no primeiro trailer de Lady Bird de Greta Gerwig

O realizador de “Mundo Jurássico” e “The Book of Henry”, este último destruído pela crítica norte-americana, abandonou o projeto com estreia agendada para 2019. No comunicado oficial a Lucasfilm vincou o mútuo acordo em seguir caminhos distintos. Lê-se ainda o agradecimento pela colaboração no processo de desenvolvimento do episódio IX, para o qual Trevorrow teria uma visão substancialmente diferente dos produtores.

Colin Trevorrow nunca pareceu um nome muito consensual, nada comparável a Rian Johnson por exemplo, e este caso volta a evidenciar o desnorte nos bastidores de Star Wars. O realizador substituto será anunciado em breve.

STAR WARS | Colin Trevorrow já não será o sucessor de Rian Johnson


Preocupa-te este desnorte no universo Star Wars? Quem escolhias para substituir Colin Trevorrow?

Miguel Pontares

Licenciado em Comunicação Empresarial, estudou ainda Escrita de Argumento para Cinema e Televisão. É um dos autores do blog Barba Por Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *