Colin Trevorrow abandona “Star Wars IX”
O que é que se passa na Lucasfilm? Depois da dupla Phil Lord e Chris Miller terem sido afastados do filme de Han Solo por divergências criativas, Colin Trevorrow deixou também oficialmente de ser o realizador do nono episódio da saga.
O último capítulo da nova trilogia perdeu o seu realizador. Embora aparentemente tudo tenha corrido bem nos bastidores de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, realizado por Rian Johnson, o episódio IX já se deixou contagiar pela vaga de problemas vividos ultimamente numa galáxia muito, muito distante.
“Rogue One: Uma História de Star Wars” retirou poderes a Gareth Edwards, multiplicando-se em filmagens extra. Phil Lord e Chris Miller foram afastados da viagem ao passado de Han Solo, e substituídos por Ron Howard. Desta vez a notícia é Colin Trevorrow.
O realizador de “Mundo Jurássico” e “The Book of Henry”, este último destruído pela crítica norte-americana, abandonou o projeto com estreia agendada para 2019. No comunicado oficial a Lucasfilm vincou o mútuo acordo em seguir caminhos distintos. Lê-se ainda o agradecimento pela colaboração no processo de desenvolvimento do episódio IX, para o qual Trevorrow teria uma visão substancialmente diferente dos produtores.
Colin Trevorrow nunca pareceu um nome muito consensual, nada comparável a Rian Johnson por exemplo, e este caso volta a evidenciar o desnorte nos bastidores de Star Wars. O realizador substituto será anunciado em breve.
STAR WARS | Colin Trevorrow já não será o sucessor de Rian Johnson
Preocupa-te este desnorte no universo Star Wars? Quem escolhias para substituir Colin Trevorrow?