Collider – Nas salas dia 14 novembro

estreia nacional no próximo dia 14 de novembro

FICHA TÉCNICA

Realizador: Jason Butler

Atores: Iain Robertson, Jamie Maclachlan, Marco Costa, Teresa Tavares

Argumento: Nuno Bernardo

beActive | Irlanda | 2013

Site Oficial: colliderworld.com/pt/

 

collider_movieposter_v6_pt_70X100cm_exclusivo

SINOPSE

O que farias se pudesses voltar atrás no tempo?

Quando uma experiência científica corre da pior forma possível, o mundo enfrenta os dias mais negros da sua história. Em 2018, o planeta entra em colapso e a espécie humana é dizimada devido a uma sucessão de desastres naturais e ao surgimento de uma raça mutante apelidada de “Os Desconhecidos” (The Unknown). Peter, Alisha, Carlos, Fiona, Luke e Lucia são a última esperança da Humanidade. Os seis sobreviventes terão de unir esforços para conseguirem reactivar o COLLIDER e assim recuarem no tempo e evitar o apocalipse. Em menos de 24 horas, o portal do tempo irá fechar-se para sempre…

Lê Também:
Cine Quarentena | 'Chamadas Para a Quarentena’, ficção nacional no Instagram

A viagem será repleta de perigos, o ar exterior é irrespirável, “Os Desconhecidos” espreitam a cada esquina e as diferentes personalidades vão dificultar esta missão. COLLIDER mistura o tradicional filme de ficção científica com muita acção, criaturas que atacam à primeira oportunidade e uma pitada de romance e drama. Com a presença dos actores portugueses Marco Costa e Teresa Tavares nos papéis principais, este é um filme que a revista Frost Magazine considerou cheio de “Acção que te vai colar à cadeira”, enquanto a ICN referiu que COLLIDER está repleto de “Ritmo e Suspense”.

 

[tab name=”Trailers”]

COLLIDER, é um filme de ficção científica inspirado no universo (storyworld) e no livro de banda desenhada com o mesmo nome criados pelo português Nuno Bernardo, argumentista e produtor de COLLIDER, fundador da produtora beActive (Diário de Sofia, T2 para 3, Beat Girl, etc) e que retrata as 24 horas de um grupo de seis personagens que se vêem presos no ano 2018 no campus do CERN, na Suiça, após o apocalipse.

Lê Também:
Cine Quarentena | 'Chamadas Para a Quarentena’, ficção nacional no Instagram

elenco_COLLIDER

COLLIDER contou com o apoio e incentivos do Governo Irlandês e também do FICA – Fundo de Investimento para o Cinema e Audiovisual em Portugal. A distribuição internacional está a cargo da Content.

Em 2013, a beActive celebrou o seu 10º aniversário com o lançamento Europeu da sua primeira longa-metragem “BEAT GIRL” (Maio), recentemente nomeada para os próximos EMMYS, e prepara-se agora para lançar nas salas de cinema portuguesas, a 14 de Novembro, o seu primeiro filme de ficção científica “COLLIDER” com o apoio do Cinema City Alegro/Alfragide e Campo Pequeno e dos Vivacine Maia, Guarda e Caldas da Rainha.

Teresa_Tavares

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.