© Comic Con

Comic Con Academy, uma formação para o mundo da cultura pop

As novidades da Comic Con em Portugal continuam a surgir! A mais recente é a Comic Con Academy, uma porta para formações dentro da comunidade pop.

É uma união inédita, e uma oportunidade para os amantes da cultura pop! A Comic Con Portugal, o maior festival nacional de cultura pop, em parceria com a Restart, a escola criativa mais inovadora do país, lançam a Comic Con Academy, um programa de cursos com uma visão de futuro profissional em diversas áreas relacionadas com este universo.

A novidade, segundo Paulo Cardoso, CEO da Comic Con Portugal, é uma evolução natural dos objectivos da própria organização,

“Um dos maiores objetivos da Comic Con Portugal é levar a felicidade às pessoas através do entretenimento. E porque não, levarmos também conhecimento e formação para esta mesma indústria? Dessa forma ajudamos a fomentar talentos que serão o futuro da cultura Pop em Portugal. A parceria com a Restart é perfeita, uma vez que, o sistema de ensino assenta num modelo muito próprio, onde a componente teórica e prática estão sempre lado a lado, sendo por isso uma referência no mercado criativo”

Deste modo, a Comic Con Academy vai englobar uma oferta formativa nas áreas de Cinema, TV & Vídeo, Imagem, Eventos, Música & Som, New Media & Comunicação e Gaming. Todo o o projecto, que tem a assinatura “Build Your Future”, irá assentar no Método Restart, uma inovação exclusiva da Restart para que cada aluno, no seu curso, tenha acesso à profundidade, flexibilidade, responsabilidade, abertura e inovação, que o seu futuro merece.

Lê Também:
Comic Con Portugal | 7ª Edição, A New Hope

O projecto nasce também do interesse gradual que os participantes da CCPT demonstram ao longo de todas as edições, o que fez com que a Restart acreditasse neste futuro, como refere Carlos Sá, membro da direcção.

“A Comic Con Academy nasceu para proporcionar a toda a comunidade pop a possibilidade de desenvolver os seus conhecimentos nas áreas de formação que suportam todo este mundo de imaginação e criatividade. Notamos que ao longo de todas as edições a curiosidade e a vontade de construir uma carreira profissional nesta área têm crescido exponencialmente. Quisemos desenvolver um conceito pedagógico inovador, que estivesse adaptado ao mundo de hoje. Encontrámos a RESTART que desde 2017 desenvolve o conceito de aprender no mundo real, afastando-se cada vez mais das velhas e tradicionais salas de aula, apostando em conteúdos e experiências com os seus alunos, num contexto real de trabalho e de mercado. Trabalhamos em conjunto para oferecer uma vasto leque de cursos e formatos adaptados a satisfazer a curiosidade e a criar a oportunidade de cada aluno desenvolver a capacidade de transformar talento em rendimento.”

Neste momento a Comic Con Academy apresenta seis cursos distintos (vê quais nas imagens abaixo), sendo que todas as informações sobre matrículas ou objectivos dos cursos deverão ser consultados no site oficial.

O que pensas desta iniciativa? No teu caso, é algo interessante para seguir no futuro?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *