Comic Con Portugal | Natalie Dormer e Seth Gilliam em destaque no segundo dia

 

O segundo dia da Comic Con Portugal recebeu milhares de pessoas e foi o ponto alto do evento. O ambiente vivido por todo o recinto foi absolutamente eletrizante.

As portas abriram às 10 horas e, ao contrário do que tinha acontecido no dia anterior, os pavilhões da Exponor começaram rapidamente a ganhar vida. Foi imediatamente notório o acréscimo de cosplay em relação a sexta-feira. Por todo o lado surgiram visitantes vestidos como as suas personagens preferidas de filmes ou comic books sem terem receio de quaisquer tipo de julgamentos. Os cosplay proporcionaram mais animação e interação entre os participantes do evento. Houve uma clara predominância de personagens de anime e super-heróis.

Mas a principal razão para a enchente de sábado veio diretamente da série “Game of Thrones”. Com olhar de leoa e um sotaque britânico igualmente irresistível, Natalie Dormer foi a principal atração do segundo dia da Comic Con Portugal. Os fãs de “Game of Thrones” não quiseram perder a presença da “Margaery Tyrell” e desde cedo começaram-se a formar filas de espera tanto para o Hall of Fame como para o Auditório A. Muitos fãs da série esperaram mais de três horas por um autógrafo e outros reservaram lugares no auditório desde manhã, apesar do seu início estar programado apenas para as 15h.

Lê Também:
Fear the Walking Dead | O universo está à tua espera

Em conferência de imprensa Natalie Dormer referiu que a principal motivação para aceitar o convite da organização do evento foi o facto de nunca ter estado em Portugal. Para além disso faz parte de projetos com uma fanbase muito cimentada (“Game of Thrones”, “The Hunger Games”, “Tudors”) e que pedem precisamente interação com fãs.

A atriz disse não saber o que o futuro reserva à sua personagem de “Game of Thrones” e evidenciou que a série está a chegar a um ponto em que está quase a alcançar a história dos livros de George R.R. Martin. Natalie Dormer terminou a conferência referindo em exclusivo que está a desenvolver em conjunto com o seu noivo, Anthony Byrne, um filme intitulado “In Dark Places”, com estreia prevista para 2015,

Seguiu-se o painel no qual a atriz foi recebida em absoluta apoteose e respondeu às questões colocadas pelos fãs que conseguiram garantir um lugar na plateia. Por fim Natalie Dormer deslocou-se até ao espaço Hall of Fame, onde milhares de fãs se reuniram na esperança de conseguir um autógrafo, um beijinho e um abraço da atriz. No fim, muitos deles saíram de mãos a abanar.

Natalie foi considerada a rainha do dia mas Seth Gilliam também reunia a preferência dos fãs de “The Walking Dead” e “Teen Wolf”. Em conferência de imprensa Seth Gilliam declarou ter visto em apenas uma semana as três primeiras temporadas de “The Walking Dead”. No painel dos fãs o ator evidenciou que o Padre Gabriel é a personagem mais pesada psicologicamente de toda a sua carreira. A sessão de autógrafos com Seth Gilliam foi paga e parte do valor reverteria a favor da Associação “Um lugar Pró Joãozinho”.

O segundo dia de Comic Con ficou também marcado pelo painel com a visualização e elenco de dobragem de “Star Wars Rebels” e pelo painel de “Capitão Falcão” com a presença de Gonçalo Waddington, João Leitão e David Chan.

Lê Também:
Fear the Walking Dead T7 | A temporada em imagens

LÊ MAIS: Comic Con Portugal | Terceiro dia de celebração da cultura pop

Noutra zona do recinto, os participantes puderam jogar em arcades, consolas novas e antigas e até realizar workshops de desenho, animação, entre outros. Alguns expositores vendiam baralhos de cartas de jogos, comic books diversos e merchandising relacionado com anime e manga. A Comic Con Portugal pode contar também com a presença de artistas internacionais e nacionas dedicados à arte da banda desenhada como Miguelanxo Prado, Brian K. Vaughan e Marcos Martin.

 

As personagens do universo “Star Wars” estiveram muito bem representadas, tendo até existido lugar para a Marcha Imperial.

 

 

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *