Condor

Condor | Max Irons revela a importância da nova série da AMC

A primeira temporada de “Condor” chega à AMC já no dia 03 Outubro, Max Iron e o produtor executivo da série exploram os desafios de adaptar um clássico do cinema!

A série criada por Todd Katzburg, Jason Smilovic e Ken Robinson é uma adaptação de um clássico do cinema realizado por Sydney Pollack. “Os Três Dias do Condor” chegou aos cinemas em 1975 e marcou o género de suspense com o seu tom e espionagem política. O filme conta com Robert Redford, Faye Dunaway, Cliff Robertson, Max von Sydow, entre outros.

Quando foram abordados para criar esta adaptação os produtores estavam relutantes, mas ao examinar a obra original descobriram uma autentica mina de ouro, com temas políticos muito actuais. Katzburg constatou que:

A Skydance Television abordou-nos com a ideia e a nossa reacção foi que nunca iríamos tocar numa obra como ‘Os Três Dias do Condor’, é um filme que o público adora e parecia sacrilégio realizar uma adaptação. No entanto, pensámos no assunto e começámos a perceber que os temas do filme eram apropriados para uma série de televisão, podendo ser explorados mais profundamente do que na longa-metragem.

Lê Também:
Conhece as capas de banda-desenhada exclusivas de Preacher

Quando questionado pela Deadline sobre o que os levou a aceitar o projecto, Smilovic afirmou:

Para mim, a principal razão que nos levou a criar esta história foi o ponto de viragem em que nos encontramos na história dos EUA, nós ou estamos a ir na direcção certa, ou numa direcção muito errada. Acreditamos que esta série tem o ADN ideal para explorar essa história.

Já o protagonista, Max Irons, revelou o que torna esta história importante:

Hoje em dia, nós damos certos luxos como garantidos. Colocamos combustíveis baratos nos carros, temos acesso a roupas baratas e facilmente descartáveis, temos comida da época. No entanto, tendemos a ignorar as realidades que nos dão acesso a estes privilégios. Eu penso que a nossa série faz-nos pensar sobre aquilo que temos tendência a ignorar, e que nos permite viver da forma como vivemos.

A série conta com um elenco composto por Max Irons (“The White Queen”), William Hurt (“Capitão América: Guerra Civil”), Leem Lubany (“Rock the kasbah – Bem-vindo ao Afeganistão”), Mira Sorvino (“Falling Skies”), Angel Bonanni (“Operação Entebbe”), Kristen Hager (“Being Human”) e Bob Balaban (“Show Me a Hero”).

TRAILER | JOE TURNER CORRE PERIGO EM CONDOR

A primeira temporada de “Condor” chega dia 03 de Outubro, às 22h10, na AMC!

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *