Constantine é cancelada após a primeira temporada

 

Apesar de nos dias de hoje as adaptações televisivas de comic books nascerem como cogumelos, nem todas são sinónimo de sucesso imediato. Depois de alguma especulação, “Constantine” finalmente recebeu o veredicto final. A série protagonizada por Matt Ryan na pele do anti-herói da Vertigo Comics, foi cancelada.

A informação foi dada em primeira mão pela colunista Kate Arthur, do Buzzfeed. A NBC ainda não divulgou um comunicado oficial mas Arthur garante que fez uma boa investigação.

O cancelamento de “Constantine” não é surpreendente mas chegou mais cedo do que o esperado. O showrunner David Cerone anunciou recentemente que o canal iria tomar uma decisão no final de abril.

“Constantine” foi inicialmente criticado pelos fãs dos comics por se afastar um pouco do material de origem, e nunca conseguiu angariar o buzz que as restantes séries baseadas em comic books conseguiram. Os índices de audiência nunca foram animadores e estiveram na base da decisão da NBC não encomendar mais que 13 episódios.

LÊ MAIS: Constantine pode mudar-se para o Syfy com novo nome!

Apesar disso, a série chegou a conquistar uma base de fãs devotos e esperançosos de que algum canal- especificamente o canal Syfy – resgate a série e produza uma nova temporada.

Em janeiro a própria presidente do entretenimento da NBC, Jennifer Salke, veio a público lamentar a fraca performance da série. “Queríamos que a série se tivesse saído melhor”, disse. O presidente do canal, Robert Greenblatt, acrescentou “Estamos na era das adaptações televisivas de comic books. Talvez existam demasiadas”.

 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *