Magazine.HD – News, Reviews e Previews sobre Cinema, TV, Streamimg, Gaming, Tecnologia, Internet, Música, Livros e dum modo geral sobre a atualidade e tendências do entretenimento de qualidade com enfoque na cultura pop.
O lançamento das primeiras 4 temporadas da série “Conta-me Como Foi” (ficando a faltar a 5ª e última temporada), por parte da Valentim de Carvalho Multimédia, é uma grande notícia para os amantes do programa em específico e para quem admira as boas produções e ficções nacionais em geral. Com cada temporada dividida em 2 partes e cada parte a ser composta por 4 discos, não há espaço para complacências, quando se afirma que estes DVDs são um autêntico e precioso tesouro do que melhor se fez em televisão por terras lusitanas – tanto para coleccionadores inveterados, como para os simples apreciadores do que de bom, apelativo e pedagógico se pode fazer no e para o pequeno ecrã.
A Magazine.HD irá futuramente efectuar análises de cada temporada desta magnífica série, singularmente arrebatadora de hearts & minds por esse Portugal fora e merecedora de ser vista e revista por todos aqueles que gostam de aliar o entretenimento à cultura.
Sinopse:Conta-me Como Foi é uma série de ficção adaptada da série espanhola “Cuéntame como Pasó”. A ficção acompanha o quotidiano de uma família de classe média, os Lopes que habitam um andar de um bairro social na Lisboa do final dos anos 60. António, o pai, Margarida, a mãe, Hermínia, a avó, Toni, Isabel e Carlos, os filhos, vivem com dificuldades financeiras, que ainda assim permitem a aventura de comprar uma televisão. Um “novo elemento da família” que vai ocupar lugar de destaque na casa dos Lopes.
Conta-me Como Foi retrata, acima de tudo, o modo de viver e pensar de uma sociedade ainda fechda sobre si, os papéis e ambições sociais de homem e mulher, de jovens e idosos, os tabus de uma época e a gradual e desconfiada abertura a novas mentalidades. Conta-me Como Foi tem o objectivo de retratar, em forma de ficção, a vida e o país desde 1968; sem espírito saudosista, sem abordagens moralistas, sem juízos de valor, sem tomar partido por nenhum lado da história, sem aspirações documentalistas, com a ambição de entreter, com vontade de mostrar e dar a conhecer o passado, com a certeza de ser uma oportunidade descontraída de recordar, rever e reviver um tempo que faz parte da história pessoal de milhões de portugueses. TM
Engenheiro pelo IST, foi gestor nas áreas de Organização, Formação e Sistemas de Informação nalgumas das maiores Telcos nacionais, tendo feito parte da equipa fundadora de uma delas. Ganhou prémios de criatividade, é autor de publicações especializadas, e responsável por missões internacionais pela ONU/UIT.
O seu enorme interesse e envolvimento pelo Audio e Multimedia, levou-o ao universo do Publishing. Foi editor da revista Audio & Cinema em Casa e em 2010 fundador da Magazine.HD, actualmente MHD, de cuja empresa proprietária é accionista e CEO.
Além dum enorme interesse pelo Cinema e Fotografia é um Melómano e sobretudo um Audiófilo fundamentalista, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd’s, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.