Uncharted: The Lost Legacy (PS4) | Análise

“Uncharted” está de regresso para mais uma aventura intensa, mas sem Nathan Drake será a mesma coisa?

A noção que temos de ter em mente desde o início é que estamos perante uma espécie de DLC. A Naughty Dog traz um jogo mais pequeno, mais barato, mas que, tal como se esperava, consegue estar ao nível dos grandes jogos do ano, mostrando que poucos conseguem fazer jogos tão bons quanto estes senhores.

Globalmente é ideal que tenham jogado os anteriores 4 jogos da saga para perceberem e apreciarem este jogo na totalidade. Com várias referências aos jogos anteriores e com as personagens Chloe e Nadine a serem aqui as principais, o jogo precisa que o jogador tenha o conhecimento da história até agora e, tendo em conta que estamos perante uma das melhores sagas de sempre, então vale mesmo a pena e sem grande esforço.

Lê Também:
Jogos a Não Perder | Setembro 2017

O que salta à vista, tal como em todos os jogos da saga, é que “Uncharted” é um colosso. Com um design soberbo e cheio de detalhes, é fácil sentirmos que estamos naqueles locais. Tanto em exteriores com em interiores, o jogo não falha ao inserir detalhes nos cenários que dão vida e história ao que estamos a explorar. A isto alia-se uma brutal qualidade gráfica nas texturas, cores, movimentos, luz e sombras, tornando este “Uncharted” nos dos melhores jogos de sempre em termos gráficos. Ainda na parte gráfica, “Uncharted” tem o seu maior trunfo na expressões faciais, que ajudam a tornar todo o ambiente ainda melhor e mais credível a cada momento.

Com puzzles muito bem conseguidos e desafiantes, “Uncharted” vive de momentos calmos, com puzzles e diálogos consistentes e cheios de qualidade, e os momentos mais intensos, com fabulosas sequências de acção. Em qualquer uma das fases, “Uncharted” está a grande nível, apesar de surpreender mais nos momentos em que a história é explorada, muitos graças a uma fantástica mecânica e química entre as duas personagens principais que nos levam a não sentir uma necessidade atroz de termos aqui Nathan Drake. A evolução das personagem e a relação entre ambos é a demonstração, uma vez mais, da qualidade que a Naughty Dog consegue encaixar em qualquer jogo.

Lê Também:
Razer Kraken 7.1 Chroma, em Análise

Nas sequências de acção o jogo não surpreende tanto porque “Uncharted 4” foi incrível nesse aspeto e este novo jogo, apesar de melhorar alguns aspectos, já não tem tanto efeito surpresa. Com uma jogabilidade tão boa quanto a de “Uncharted 4”, o jogo apenas falha por não ter tanta exploração. Tal como disse no início, estamos a falar de um jogo mais pequeno, uma “expansão” mais barata e que em alguns momento se nota, sendo que, apesar de ser um jogo bastante longo em termos de horas e de nos oferecer alguns dos maiores cenários da saga, não tem tanto para se descobrir e explorar.

“Uncharted: The Lost Legacy” é mais um fantástico jogo da Naughty Dog. Pode não conseguir ter o impacto de “Uncharted 4”, mas não está muito longe, e se olharmos ao rácio de qualidade preço, então poucos lhe fazem frente. Uma fantástica aposta que prova o quanto esta série ainda pode dar se as suas personagens principais tiverem esta qualidade. Totalmente recomendado!

Luís Pinto

HARDWARE USADO PELA MHD PARA TESTES DE JOGOS

PS4:

  • PlayStation 4 Pro
  • Razer Raiju Controller
  • Razer Leviathan Sound System

PC:

  • Headphones Razer Carcharias
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma
  • Monitor AOC U3277PWQU

Mobile:

  • LAIQ Glow

Uncharted: The Lost Legacy

Game title: Uncharted: The Lost Legacy

Game description: Uncharted está de regresso para mais uma aventura intensa, mas sem Nathan Drake será a mesma coisa?

  • Jogabilidade - 90
  • Gráficos - 95
  • Som - 86
  • Enredo - 86
89

RESUMO

O MELHOR: A qualidade normal num Uncharted

O PIOR: Nada de relevante

EDITORA: Naughty Dog

PLATAFORMA: PlayStation 4

Sending
User Review
4 (1 vote)
Comments Rating 0 (0 reviews)

Luis Pinto

Developer de videjogos e inteligência artificial - Autor do canal Luís Pinto - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!

Luis Pinto has 830 posts and counting. See all posts by Luis Pinto

Leave a Reply

Sending