Cruella © Disney

Cruella terá música original de Florence + the Machine

“Call me Cruella”, a música original do filme, é de Florence + The Machine. A banda sonora sai a 21 de maio e promete vários títulos icónicos do rock.

Com lançamento agendado para o dia 21 de maio, a banda sonora original do novo filme da Disney, “Cruella”, é composta por Nicholas Britell, compositor já nomeado ao Óscar por “Moonlight” e “If Beale Street Could Talk”, mas também terá uma colectânea de faixas já conhecidas do público.

SUBSCREVE JÁ A DISNEY+

O filme terá então dois álbuns, o da banda sonora original do filme e o álbum de partitura original. Como tema original, a Walt Disney Records apresenta também “Call me Cruella”, interpretado pela banda multi-platina, Florence + the Machine. Sobre a música, Florence Welch, a vocalista da banda, mostrou-se bastante entusiasmada por dar voz a uma tema relacionado com uma das vilãs mais icónicas da Disney.

“Algumas das primeiras canções que aprendi a cantar foram canções da Disney e os vilões geralmente tinham os melhores números. Então para mim, ajudar a criar e executar uma música para CRUELLA é a realização de um sonho de infância. Estou muito grata ao Nicholas Brittell e à Disney por me permitirem ter tanta liberdade criativa e por me confiarem a bonita loucura de Cruella”

Lê Também:
Cruella | Conhece os protagonistas do live-action

O novo live-action da Disney, que tem lugar numa Londres dos anos 70 com vibes de punk rock, invoca o estilo rock e grunge não só para a acção mas também para a banda sonora criada. Para além de “Call Me Cruella”, as várias faixas anunciadas (imagem abaixo) são exemplificativas do estilo e revelam o estilo do filme. Sobre a nova faixa, Britell afirma mesmo que o modo como foi composta procurou ir logo de encontro ao rock dos anos 60 e 70.

“Sou uma grande fã da Florence, por isso foi uma verdadeira alegria colaborar com ela em “Call me Cruella”. Com esta música e com a banda sonora de CRUELLA, o objetivo era adotar o estilo rock dos anos 60 e 70 em Londres. Gravámos tudo com equipamento vintage e fita analógica na Abbey Road e no AIR Studios em Londres, combinando elementos orquestrais com guitarras e baixos elétricos, órgãos, teclados e bateria”.

Cruella BSO
© Disney

“Cruella” estreia nos cinemas portugueses a 27 de maio, e ficará disponível na plataforma da Disney+ a partir de 28 de maio, via Acesso Premium com um custo adicional único. Realizado por Craig Gillespie, o filme é protagonizado por Emma Stone, Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser, Emily Beecham, Kirby Howell-Baptiste e Mark Strong.

SNEAK PEEK | CALL ME CRUELLA

Quais são as tuas expectativas para “Cruella”?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 1988 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *