Das Boot

Das Boot: O Submarino | As origens da nova série da AMC

A AMC apostou em “Das Boot: O Submarino”, a mais recente adaptação dos livros de Lothar-Günther Buchheim!

A nova série da AMC é inspirada pelo filme homónimo de 1982, servindo de sequela aos acontecimentos originados pela longa-metragem de Wolfgang Petersen. Para além do filme, a série retira ainda alguns elementos dos livros que deram origem à obra do grande ecrã, Das Boot e Die Festung. Um desses elementos é a divisão narrativa entre dois espaços, o terrestre – a Resistência de La Rochelle – e o marítimo – a missão do submarino U-612.

Lê Também:
Das Boot: O Submarino | Conhece as personagens da nova série da AMC

Lothar-Günther Buchheim (1918-2007), o autor dos livros, trabalhou numa unidade propagandista durante a Segunda Guerra Mundial e serviu de correspondente de guerra, onde relatou as suas experiências com os submarinos. Durante a guerra foi ainda destacado para a tripulação do U-96, o submarino do primeiro livro e do filme, onde participou nas suas missões no atlântico.

Em 1973, Buchheim publicou o seu livro que relata a sua experiência abordo do submarino e rapidamente se tornou no principal best-seller sobre a guerra.

Das Boot

A sinopse oficial:

Ano de 1942. A Segunda Guerra Mundial vai a meio e a vitória parece cada vez mais longe para ambos os lados. Não é o melhor momento para o submarino alemão U-612 realizar a sua primeira missão a meio de um conflito cada vez mais sangrento e imprevisível. Klaus Hoffman é o inexperiente capitão encarregado de comandar a embarcação, e uma tripulação repleta de jovens sem experiência, numa missão claustrofóbica e quase suicida. O seu objetivo? Tentar derrotar os membros da Resistência francesa que se recusam a render aos desejos imperialistas de Hitler.

A primeira temporada de “Das Boot: O Submarino” está em exibição aos Domingos, às 22h10, na AMC!

TRAILER | A CHEGADA DE DAS BOOT À AMC

Assististe ao à clássica longa-metragem de Petersen?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *