Turning Red: Estranhamente Vermelho © Disney/Pixar

Disney, Sony e Warner Bros interrompem lançamentos na Rússia

Após a invasão da Rússia à Ucrânia, Disney, Sony e Warner Bros pausam todos os lançamentos previstos nos cinemas russos.

Em consequência do ataque à Ucrânia, várias distribuidoras anunciaram a interrupção do lançamento de filmes com estreia prevista para o mês de março na Rússia. O primeiro passo foi dado pela Disney que optou pelo cancelamento da distribuição do filme de animação Turning Red: Estranhamente Vermelho, agendada para 10 de março. A empresa reforçou ainda que tomará “futuras decisões de negócio com base na evolução da situação”.

Segundo o The Guardian, também a Warner Bros decidiu interromper o lançamento do novo filme The Batman, com estreia marcada nos cinemas russos para 4 de março. Da mesma forma, também Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore e a animação DC League of Super-Pets viram o seu lançamento interrompido no país que deu origem ao conflito armado. Além disso, quase de imediato, a Sony Pictures juntou-se às outras distribuidoras e impediu o lançamento de Morbius, estrelado por Jared Leto, que deveria estrear a 24 de março.

Lê Também:   Guia de Estreias de Cinema em 2022

Assim, esta tomada de decisão surge após a Netflix se ter recusado a aceitar a lei da Rússia, que obriga à transmissão de propaganda estatal. Além disso, esta ordem exige que os serviços de streaming com mais de 100.000 subscritores disponibilizem canais de televisão federais russos. Note-se que a maioria destes canais têm como finalidade a transmissão de propaganda do Kremlin.

Por fim, a Academia de Cinema da Ucrânia criou uma petição online que solicita um boicote internacional ao cinema russo e à sua indústria cinematográfica. Esta é uma das consequências provenientes da lei russa que entra em vigor esta terça-feira, dia 1 de março.

TRAILER | TURNING RED, DA DISNEY, FOI UM DOS FILMES AFETADOS

Que consequências terá este boicote cinematográfico para as distribuidoras de conteúdos de entretenimento e plataformas de streaming?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *