Eis Bloodstained, o sucessor de Castlevania, em movimento

A equipa de programadores continua a manter a sua promessa de partilhar os progressos no desenvolvimento do jogo.

Em  maio de 2015, Koji Igarashi criou um projeto no site de crowdfunding Kickstarter para o jogo Bloodstained: Ritual of the Night,  com vista a demonstrar a potenciais financiadores que existe um mercado que quer ver um novo jogo num estilo similar à famosa série Castlevania da Konami, nos quais Igarashi já trabalhou como produtor. Assim, Iga pediu 500 mil dólares e a sua proposta foi recebida de forma tão positiva pela comunidade gamer que, no final, o projeto angariou mais de 5.5 milhões de dólares e as aventuras de Miriam podiam finalmente começar.

Lê também: Top Jogos: Os melhores vilões de sempre | top 20-16

Agora, quase um ano depois, a equipa continua a avançar com o seu projeto e a partilhar os seus progressos no jogo com a comunidade, sendo que o último anûncio contem um vídeo que demonstra o jogo em movimento com algumas animações para a katana, pontapé, salto, corrida e deslizar num “nível” para testes de movimento, deslocação do ecrã, colocação de inimigos, etc. Adicionalmente, é difícil ignorar a música de fundo da compositora Michiru Yamane, também ela uma veterana da série Castlevania, tendo composto a banda sonora para vários jogos da série nomeadamente Symphony of the Night, Bloodlines e Order of Ecclesia.

De notar que esta não é a primeira vez que Iga e o resto da equipa de Bloodstained partilham os seus avanços no jogo com os seus fãs. Em novembro do ano passado e até fevereiro de 2016, vários tipos diferentes de shaders para os cenários e personagens do jogo foram submetidos ao voto da comunidade para escolherem o seu favorito o que, juntamente com a quantidade de feedback constante, tem vindo a moldar o jogo numa espécie de obra criada de forma conjunta entre os programadores e os fãs.

Bloodstained: Ritual of the Night estará disponível para PC (via Steam e GoG), Playstation 4, Playstation Vita, WiiU e Xbox One em 2017.

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *