Emmys 2015 | Os melhores segundo a MHD e os leitores

 

 

A menos de um dia da entrega dos prémios mais importantes do universo televisivo, está na altura de fazer uma previsão dos vencedores dos Emmys 2015.

Durante as últimas semanas demos a oportunidade aos nossos leitores de expressarem as suas opiniões e votarem nos nomeados que consideram ser os justos merecedores de um Emmy. Como não poderia deixar de ser, também na Magazine.HD fizemos a nossa reflexão acerca dos possíveis vencedores deste ano.

Lê também: Emmy Awards | Tudo sobre a cobertura na TV Portuguesa

 

Melhor Série Dramática

 

emmys

 

Quem ganha: Mad Men ou Game of Thrones

Quem a MHD acha que merece ganhar: Mad Men

Quem os leitores MHD acham que merece ganhar: Game of Thrones (50.7%)

Mad Men é sem dúvida o favorito deste ano, nem que seja pelo lado sentimental, tendo em conta que a série terminou no início deste ano. Embora a série da AMC esteja a competir com os fortes concorrentes Game of Thrones e Better Call Saul, é preciso considerar que Mad Men não ganha o prémio de Melhor Drama há alguns anos, e o elenco tem sido constantemente e injustamente esquecido, portanto esta é a última vez que os Emmys têm oportunidade de honrar uma grande série como Mad Men. Sim, a 5ª temporada de Game of Thrones atingiu um nível bem alto, mas o drama da AMC merece sair com pompa e circunstância. Para além disso, tal como já aconteceu com Sopranos e Breaking Bad com as suas respetivas últimas temporadas, é provável que uma das tradições dos Emmys se cumpra novamente este ano, e a categoria de Melhor Drama vá para a série que terminou a sua jornada.

 

Melhor Série de Comédia

 

emmys

 

Quem ganha: Modern Family ou Transparent

Quem a MHD acha que merece ganhar: Unbreakable Kimmy Schmidt

Quem os leitores MHD acham que merece ganhar: Unbreakable Kimmy Schmidt (38.2%)

Continuando a falar em tradições, é bem provável que Modern Family mantenha a sua e ganhe pela sexta vez consecutiva nesta categoria, embora a série tenha vindo a perder alguma qualidade. A sua salvação talvez seja o episódio “Connection Lost”, que chegou como uma lufada de ar fresco e provou que Modern Family ainda tem cartas na manga. Por outro lado, temos Transparent, a nova comédia da Amazon, que é das poucas séries este ano que põe em risco o trono que tem sido ocupado por Modern Family nesta categoria. Transparent teve um excelente resultado nos Globos de Ouro e tem recebido continuamente excelentes críticas, o que poderá levar à queda de Modern Family este ano.

 

Melhor Ator numa Série Dramática

 

emmys

 

Quem ganha: Jon Hamm, “Mad Men”

Quem a MHD acha que merece ganhar: Jon Hamm

Quem os leitores MHD acham que merece ganhar: Kevin Spacey, “House of Cards” (51.5%)

Esta categoria não tem muito que se possa dizer. Jon Hamm é para os Emmys, aquilo que Leonardo DiCaprio tem sido para os Óscares. O ator foi nomeado oito vezes com a série Mad Men e nunca ganhou, por mais que merecesse, portanto tudo indica que este ano a Academia seja justa e entregue finalmente a estatueta a Jon Hamm.

Lê Também:   Os SAG Awards foram a primeira cerimónia a ser exibida Live na Netflix e surpreenderam

Lê ainda: Creative Arts Emmys Awards 2015 | HBO é a grande vencedora

 

Melhor Atriz numa Série Dramática

 

emmys

 

Quem ganha: Elisabeth Moss, “Mad Men”

Quem a MHD acha que merece ganhar: Elisabeth Moss, “Mad Men”

Quem os leitores MHD acham que merece ganhar: Tatiana Maslany, “Orphan Black” (71%)

Este ano, a categoria de Melhor Atriz numa Série Dramática é uma das mais fortes que os Emmys já tiveram desde há muitos anos. Mas há uma artista que teve um desempenho incrível durante anos e nunca teve reconhecimento da parte dos Emmys. É por isso que este ano é finalmente o ano (ou pelo menos deveria ser) de Elisabeth Moss levar para casa a estatueta. Tal como a categoria de Melhor Ator, esta é uma vitória mais que justa e merecida e que tem demorado a acontecer. Se Mad Men não ganhar a categoria de Melhor Drama, então que ganhe pelo menos as categorias de Melhor Ator e Atriz.

 

Melhor Ator numa Série de Comédia

 

emmys

 

Quem ganha: Jeffrey Tambor, “Transparent”

Quem a MHD acha que merece ganhar: Jeffrey Tambor, “Transparent”

Quem os leitores MHD acham que merece ganhar: William H. Macy, “Shameless” (49.1%)

Abastecido com a sua vitória nos Globo de Ouro, Jeffrey Tambor é o forte candidato desta categoria graças ao seu desempenho inovador como uma mulher transgénero. Tambor nunca ganhou um Emmy, e ele certamente merece um por este papel, pois é o tipo de papel que exige um desempenho muito trabalhado porque é emocional, sem ser demasiado sério. Nesse sentido, dadas as escolhas cómicas e dramáticas que Tambor fez com a sua Maura, não é nenhuma surpresa que ele seja o justo vencedor deste ano.

Lê também: Canais FOX estão em força nos Emmys 2015

 

Melhor Atriz numa Série de Comédia

 

emmys

 

Quem ganha: Julia Louis-Dreyfus, “Veep”

Quem a MHD acha que merece ganhar: Amy Poehler, “Parks and Recreation”

Quem os leitores MHD acham que merece ganhar: Amy Poehler, “Parks and Recreation” (30%)

Julia Louis-Dreyfus tem estado imparável nesta categoria. Os Emmys têm a tendência de escolher um favorito e de o manter. Neste caso, é bastante provável que Julia Louis-Dreyfus ganhe novamente este ano. Como alguns dos nomes indicados nesta lista, Poehler nunca ganhou um Emmy (erro crasso). Tendo em conta que esta nomeação coincide com o fim de uma grande série, seria agradável ver algum reconhecimento da parte dos Emmys para com Amy Poehler.

Lê mais: Emmys 2015 | Rescaldo das nomeações

 

Melhor Ator Secundário numa Série Dramática

 

Screenshot-2015-06-13-17

 

Quem ganha: Jonathan Banks, “Better Call Saul”

Quem a MHD acha que merece ganhar: Jonathan Banks, “Better Call Saul”

Quem os leitores MHD acham que merece ganhar: Peter Dinklage, “Game of Thrones” (69.1%)

Jonathan Banks trouxe uma nova densidade ao personagem Mike Ehrmantraut em Better Call Saul. Ele vai ter que superar o apoio dos fãs que Peter Dinklage tem (que venceu pela última vez em 2011), mas a nostalgia de Breaking Bad pode facilmente colocar Banks no trono desta categoria. Independentemente disso, Jonathan Banks merece ganhar nesta categoria, nem que seja pela sua excelente performance no episódio “Five-O”.

Lê Também:   Há ótimas notícias para todos os fãs de Game of Thrones

 

Melhor Ator Secundário numa Série de Comédia

 

emmys

 

Quem ganha: Ty Burrell, “Modern Family” ou Tituss Burgess, “Unbreakable Kimmy Schmidt”

Quem a MHD acha que merece ganhar: Tituss Burgess, “Unbreakable Kimmy Schmidt”

Quem os leitores MHD acham que merece ganhar: Ty Burrell, “Modern Family” (65.5%)

Não seriam Emmys se Modern Family não estivesse representada em alguma categoria. Burrell vai provavelmente levar para casa a sua terceira estatueta graças ao seu simpático Phil Dunphy, e visto que este ano ele não está a competir contra ninguém da mesma série, a vitória está mais facilitada. Por outro lado, se há alguém que tem uma grande hipótese de vencer nesta categoria é o ator que roubou várias vezes os holofotes em Unbreakable Kimmy Schmidt. O Titus Andromedon de Burgess foi um dos principais destaques da primeira temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt, e produziu alguns dos momentos musicais mais geniais deste ano. Burgess deveria ganhar apenas para que ele pudesse voltar a cantar “Peeno Noir” quando fosse receber o prémio.

Lê também: Emmys 2015 | Game of Thrones e HBO dominam Lista de Nomeações

 

Melhor Atriz Secundária numa Série Dramática

 

emmys

 

Quem ganha: Christina Hendricks, “Mad Men”, ou Lena Headey, “Game of Thrones”

Quem a MHD acha que merece ganhar: Lena Headey, “Game of Thrones”

Quem os leitores MHD acham que merece ganhar: Lena Headey, “Game of Thrones” (50%)

A personagem Joan de Christina Hendricks teve, sem dúvida, o seu melhor ano de sempre em Mad Men. Se Hendricks deve ganhar pela sua performance numa temporada, é sem dúvida a temporada final de Mad Men. Contudo, Lena Headey teve uma temporada espetacular em Game of Thrones. Headey executou perfeitamente todas as reviravoltas na história que os argumentistas preparam para ela. É realmente impossível não elogiar Headey pelo seu tremendo desempenho em vários episódios, especialmente num que ficará na memória dos espetadores de GoT. Certamente saberão qual é, e caso não saibam, temos uma palavra para vocês: shame!

Lê ainda: Canais TVCine & Séries são favoritos aos Emmy

 

Melhor Atriz Secundária numa Série de Comédia

 

Allison Janney

 

Quem ganha: Allison Janney, “Mom”

Quem a MHD acha que merece ganhar: Anna Chlumsky, “Veep” ou Jane Krakowski, “Unbreakable Kimmy Schmidt”

Quem os leitores MHD acham que merece ganhar: Mayim Bialik, “The Big Bang Theory” (35.8%)

Allison Janey já ganhou um Emmy seis vezes e é bem provável que amanhã leve para casa o sétimo. Anna Chlumsky manteve-se com Julia Louis-Dreyfus por quatro temporadas em Veep e merece a sua primeira estatueta este ano. Jane Krakowski faz este ano o seu regresso triunfal aos Emmys depois de ganhar quatro nomeações durante a época da série 30 Rock. Este ano ela poderia finalmente ganhar novamente este ano graças à sua reunião com Tina Fey.

Consulta ainda o nosso Calendário de Séries Fall Season 2015

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *