Emmys Awards 2012 – Séries MOV com 16 Nomeações

“Justified”, “Ruptura Total”, e “Strike Back”, três das mais emblemáticas séries do universo MOV, arrecadaram um total de 16 nomeações para a 64ª edição dos Emmy Awards, os prémios mais prestigiados da televisão norte-americana.

Os Emmys Awards 2012 terão lugar dia 23 de setembro, no Nokia Theatre, em Los Angeles, com apresentação de Jimmy Kimmel.

“Ruptura Total”, uma das séries de sucesso do MOV HD, está nomeada para 13 prémios, em várias categorias, entre as quais: “Outstanding Drama Series”, “Outstanding Lead Ator In A Drama Series” e “Outstanding Directing For A Drama Series”, reforçando assim o cariz brilhante desta série dramática produzida por Vince Gilligan (“Ficheiros Secretos”).

No fio da navalha, com drogas e violência extrema, “Ruptura Total”, cuja 4ª temporada continua a ser exibida no MOV HD, todas as terças-feiras, às 21:40, funde humor negro, trocadilhos, drama duro e situações de humor, numa trama que retrata a vida de Walter White (Bryan Cranston), um homem que se vê obrigado a lidar com obstáculos sem fim – o declínio da carreira de docente, a vida agitada com a mulher, Skyler, (Anna Gunn), e o filho Walter Jr. (RJ Mitte), um rapaz de 17 anos cuja paralisia cerebral representa um combate constante para toda a família.

Lê Também:   Esta cena icónica do cinema inspirou Emma Stone a tornar-se atriz

Vencedora do prémio “Melhor Série do Ano” pela American Film Institute e amplamente aplaudida pela crítica, “Justified”, está nomeada para dois prémios nas categorias “Outstanding Art Direction For A Single Camera Series” e “Outstanding Guest Ator In A Drama Series”.

Baseada na vida de um famoso personagem do escritor Elmore Leonard, “Justified”, exibido no MOV HD, todas as terças-feiras, às 22:30, é protagonizada por Timothy Olyphant (participou em “Deadwood” e na segunda temporada de “Sem Escrúpulos”), que, apesar de viver nos dias de hoje, mais parece um xerife do velho oeste, pelo modo como se veste (botas e chapéu de cowboy) e pela forma como lida com os criminosos: atirar só se for para matar.

A série “Strike Back”, baseada no bestseller de Chris Ryan, que o MOV HD exibe às quartas-feiras, às 22:30, e que acompanha a Seção 20, um ramo dos Serviços Secretos de Inteligência, está nomeada para o galardão “Outstanding Main Title Design”.

Lê Também:   Esta cena icónica do cinema inspirou Emma Stone a tornar-se atriz

Com sequências de ação e dramática política de guerra, intercaladas com os demónios pessoais de dois homens: Stonebridge (Philip Winchester) e Scott (Sullivan Stapleton), “Strike Back” conta com cenários exóticos, filmados em HD, durante as visitas dos protagonistas à Cidade do Cabo, África do Sul, Reino Unido e Hungria.