Este filme de Tim Burton é atualmente o mais visto da Max em Portugal
Com o Natal quase aí, a plataforma de streaming Max oferece aos seus subscritores um catálogo variado e cheio de surpresas para o mês inteiro.
Qual é o novo filme mais visto da Max?
“Beetlejuice Beetlejuice” chegou à Max na passada sexta-feira, dia 6 de dezembro e já é o mais visto da plataforma de streaming tanto em Portugal como a nível mundial, como mostram os dados do FlixPatrol. Este filme de Tim Burton é a sequela do sucesso de 1988, “Beetlejuice” e conta com a presença de Michael Keaton, Winona Ryder e Monica Bellucci.
Qual é a história de “Beetlejuice, Beetlejuice”?
O filme “Beetlejuice Beetlejuice”(2024) traz de volta o caos sobrenatural com um novo enredo. A história passa-se décadas após os eventos do original. Lydia Deetz, agora adulta e interpretada novamente por Winona Ryder, vive com sua filha adolescente, Astrid (Jenna Ortega), que herdou da mãe o mesmo sentido de aventura e habilidade para interagir com o sobrenatural.
A trama é desencadeada quando Astrid descobre o modelo em miniatura da cidade no sótão da casa e, sem querer, abre um portal para o Além. Isso atrai novamente Beetlejuice (Michael Keaton) que regressa para criar mais confusão. A situação complica-se quando mistérios que envolvem tragédias familiares e novas personagens, como o detetive fantasma Wolf (Willem Dafoe) e a ex-esposa de Beetlejuice, Delores (Monica Bellucci), entram em cena.
Um filme aclamado pela crítica
Michael Keaton é amplamente elogiado pela sua performance energética e caótica, que continua a ser o coração do filme. Winona Ryder também recebe crédito pela sua evolução como Lydia Deetz. Jenna Ortega, como Astrid, filha de Lydia, é apontada como um destaque que traz vitalidade à narrativa. Por outro lado, algumas críticas mencionam que o enredo é sobrecarregado com subtramas e personagens que nem sempre se desenvolvem bem, resultando numa narrativa confusa.
Embora seja divertido para os fãs do original, alguns críticos apontam que o filme não oferece inovação suficiente para justificar a sua existência além do apelo nostálgico. No geral, a receção é positiva, mas com ressalvas, tendo, por exemplo uma pontuação de 76% no Rotten Tomatoes.