Estes 3 grandes filmes estão prestes a sair da Netflix
Se as plataformas de streaming são uma das formas mais simples e utilizadas para ver cinema hoje em dia, a verdade é que, se não forem conteúdos originais, os filmes não ficam disponíveis para sempre. Assim, sugiro-te que vejas estes três grandes filmes na Netflix.
Da ação ao drama passando pela música, estes três filmes são, pois, boas opções para diferentes públicos e estão prestes a sair da plataforma.
Pub
Para fãs de Christopher Nolan
O realizador Christopher Nolan vai trazer um novo filme já em 2026 às salas de cinema com “A Odisseia”, inspirado nos escritos de Homero. Enquanto não chega este novo filme, podes preparar-te com outros filmes do realizador, nomeadamente na Netflix.
Com um estilo e linguagem muito próprias, muitos dos filmes de Nolan questionam o espectador sobre o que estamos a ver. “Tenet” é um desses grandes exemplos ao utilizar o tempo como centro da narrativa.
“Tenet” conta a história de um agente da CIA (John David Washington) que se une ao peculiar Neil (Robert Pattinson). Juntos eles vão trabalhar para impedir uma catástrofe mundial. Trata-se de um épico de ação e ficção científica com 2h30 onde os protagonistas terão de entrar numa outra dimensão do tempo, uma inversão, para poderem salvar o mundo.
Pub
Filmado em vários locais do mundo, este é um dos filmes mais originais de Christopher Nolan que, infelizmente, sofreu atrasos na estreia devido à COVID-19 e que, inclusive, fez pouco mais de receitas face ao orçamento. Estreado no atípico ano de 2020, acredito que teria melhores números se não tivesse havido pandemia pelo meio…
Pub
Está disponível na Netflix apenas até hoje, domingo 28 de setembro. Contudo, caso gostes da obra de Christopher Nolan, a Netflix tem ainda disponíveis a trilogia Batman (2005-12), “O Terceiro Passo” (2006), “Interstellar” (2014) – até 23 de outubro – e “Oppenheimer” (2023) – este último adicionado há poucos dias.
Pub
Cher na Netflix
Para amantes de musicais, sugiro “Burlesque” (2010, Steven Antin), um filme cheio de música, dança e glamour com as interpretações de peso de Cher e Christina Aguilera.
“Burlesque” conta a história de Ali (Christina Aguilera), uma jovem empregada de mesa que deixa a sua cidade-natal do Iowa para ir em busca do sonho de ter uma carreira no mundo da música e dança. Assim, segue viagem até Los Angeles onde se depara com um teatro do burlesco. Ali vai mostrar o que vale com a sua dança e com a sua voz, até se tornar o centro das atenções despertando até ciúmes da agora antiga estrela do espaço, Nikki (Kristen Bell). Cher interpreta Tess, a dona do clube.
Podes igualmente ver “Burlesque” na Netflix até ao próximo dia 30 de setembro.
Não é o meu tempo!
Do realizador Damien Chazelle – que nos trouxe, por exemplo, “La La Land: Melodia do Amor” (2016), podes ver na Netflix o seu filme anterior “Whiplash – Nos Limites” (2014).
Este filme também tem a música como o centro da narrativa, embora não seja exatamente um musical. Em “Whiplash – Nos Limites” assistimos à difícil jornada do jovem baterista Andrew (Milles Teller). Ele é levado a todos os limites pelo seu exigente professor Fletcher (J. K. Simmons). Andrew quer, efetivamente, ser um músico de jazz reconhecido e, por isso, leva os gritos “Não é o meu tempo!” do professor bastante a sério, mesmo que isso o comece a prejudicar mentalmente e fisicamente.
A saber, é o 39.º melhor filme no top do IMDb e podes vê-lo na Netflix apenas até ao dia 30 de setembro.