F1, de Brad Pitt, volta aos cinemas com sessões muito especiais
“F1 – The Movie” regressa às salas IMAX após se tornar o maior sucesso de bilheteira da carreira de Brad Pitt.
O filme “F1 – The Movie”, protagonizado por Brad Pitt, vai regressar às salas IMAX, depois de alcançar o estatuto de maior sucesso de bilheteira da carreira do ator. Assim sendo, uma nova expansão está prevista para 15 de agosto, com bilhetes já disponíveis para compra nos mercados onde a reexibição está confirmada.
Produzido pela Apple Original Films e distribuído pela Warner Bros. Pictures, “F1 – The Movie” ultrapassou os 552 milhões de dólares nas bilheteiras mundiais. Este valor torna-o o filme original de maior receita em 2025 e também o maior sucesso cinematográfico de sempre da Apple.
O recorde anterior de Pitt pertencia a “World War Z” (2013), que arrecadou 540 milhões de dólares (não ajustado à inflação). Assim sendo, a força de “F1” em IMAX também foi impressionante: 85 milhões de dólares gerados apenas neste formato, o que representa o melhor resultado do ano para o circuito global.
Aposta vencedora volta ao grande ecrã
Para Matt Dentler, responsável pela área de longas-metragens da Apple Original Films, o sucesso deve-se à combinação entre emoção e ação, num espetáculo cinematográfico que o público quer voltar a viver. “O re-lançamento em IMAX é prova da popularidade global do filme. A equipa criativa liderada por Joe, Jerry, Brad e Lewis entregou um blockbuster de verão que mistura coração com adrenalina pura”, afirmou.
Em “F1 – The Movie”, Brad Pitt interpreta Sonny Hayes, um piloto veterano que regressa à competição após uma lesão grave nos anos 90 ter interrompido a sua carreira. Agora como “driver-for-hire”, Hayes junta-se a uma equipa de Fórmula 1 em dificuldades, tentando levá-la de volta ao topo.
Além disso, o elenco inclui Damson Idris, Javier Bardem, Kerry Condon e Tobias Menzies, entre outros. A realização ficou a cargo de Joseph Kosinski, conhecido por “Top Gun: Maverick”, que também produziu ao lado de Jerry Bruckheimer, do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton, do próprio Brad Pitt, de Dede Gardner e Jeremy Kleiner e Chad Oman.
O filme regressa em IMAX, mas Portugal não está na pole position
O regresso às salas IMAX oferece ao público uma oportunidade para reviver a intensidade das corridas. Com as câmaras e som desenvolvidos para captar a velocidade e o ambiente do paddock, o formato IMAX promete uma imersão total.
A estratégia de reexibição procura aproveitar o verão, período em que muitos espectadores procuram blockbusters e experiências cinematográficas de grande impacto. O sucesso da primeira passagem por IMAX indica que há ainda forte procura, com potencial para prolongar o desempenho de bilheteira.
Apesar do anúncio internacional do regresso às salas IMAX, não existe, até ao momento, confirmação de que “F1 – The Movie” será exibido neste formato em Portugal. Assim sendo, após verificação no site oficial dos Cinemas NOS, operador responsável pelas salas IMAX nacionais, não apresenta sessões programadas para o filme nesta reexibição.
No entanto, os fãs portugueses que queiram ver ou rever “F1 – The Movie” em IMAX terão de aguardar por confirmação oficial.
Já foste ver “F1” aos cinemas?