Fallout: Guia completo da nova temporada da série da Prime Video
Após uma estreia explosiva, “Fallout” prepara o regresso bombástico ao streaming nacional da Prime Video com novos capítulos. Assim, a nova temporada promete a chegada não só de novas personagens, mas também locais estabelecidos pelos jogos.
Agora, com a ameaça de um novo apocalipse adiada, Lucy MacLean parte em direção a New Vegas em busca do pai, mas para isso precisa forjar alianças para os quais não está preparada.
Qual a história de Fallout?

Anos depois de um apocalipse nuclear ter devastado a América, um violento ataque de bandidos a um abrigo subterrâneo obriga um dos seus residentes a partir para uma terra estéril repleta de radiação, monstros mutantes e uma sociedade sem lei dos que ficaram à superfície.
Criada por Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner com base no videojogo homónimo, “Fallout” conta com Jonathan Nolan como produtor. Além disso, o elenco do projeto reúne nomes como Ella Purnell, Aaron Moten e Walton Goggins, bem como Moises Arias e Leslie Uggams.
Quando estreia a série da Prime Video?
Após conquistar os espectadores com a primeira temporada em 2024, “Fallout” prepara-se finalmente para regressar ao streaming nacional. Os novos episódios da série vencedora de um Emmy decorre já no próximo dia 17 de dezembro, através da Prime Video.
- Episódio 1 – 17 de dezembro
- Episódio 2- 24 de dezembro
- Episódio 3- 31 de dezembro
- Episódio 4 – 7 de janeiro
- Episódio 5 – 14 de janeiro
- Episódio 6 – 21 de janeiro
- Episódio 7 – 28 de janeiro
- Episódio 8 – 4 de fevereiro
O que diz a crítica sobre a série?

“Fallout” desfruta de um belos 93% de aprovação entre os críticos do Rotten Tomatoes. Além disso, os espectadores e fãs de longa data também demonstraram interesse, com 93% de aprovação das audiências. “A principal caraterística genial de Fallout reside na forma como a realidade deste mundo divergiu da nossa, não com a guerra, mas antes, na década de 1950. Isto faz com que a tecnologia e a estética que vemos sejam simultaneamente familiares e assustadoramente diferentes”, refere Hugo Rifkind, do The Times.
Por fim, Dylan Roth, do Observer, constata que “Protagonistas desorganizados, calamidade global, terreno baldio sem lei, baseado num jogo de vídeo que parece o “Last of Us”. Mas esta série da Amazon é mais exagerada, retorcida, divertida e até esperançosa”.

