© 2014 Warner Bros. Entertainment, Inc. and Paramount Pictures Corporation. All Rights Reserved.

Como nasceu a obra-prima dos irmãos Christopher Nolan e Jonathan Nolan

Antes de chegar a Christopher Nolan, a realização de “Interstellar” esteve quase para ficar nas mãos de Steven Spielberg.

Christopher Nolan distinguiu-se pelas narrativas complexas e não lineares nos seus filmes, que o próprio escreve. Mas por vezes, o realizador tem ajuda de alguém próximo de si. Juntos, Christopher e Jonathan Nolan, o seu irmão mais novo, já escreveram quatro filmes e todos muito famosos. A colaboração começou em 2006, em “The Prestige” e continuou para uma saga muito adorada, os filmes de “Batman” (disponíveis na Max Portugal). 

A sua obra prima, “Interstellar” (também disponível na Max), que é tão aclamada, como é complexa, também foi uma colaboração dos irmãos. Na verdade, o argumento começou a ser escrito por Jonathan Nolan e o realizador era para ser Steven Spielberg. No entanto, conflitos criativos e de agenda acabaram por afastar Spielberg, como realizador. Foi então que Jonathan Nolan sugeriu a Christopher que pegasse no projeto. 

Lê Também:   Interstellar, em análise


A transformação de Interstellar

interstellar hbo max
© 2014 Warner Bros. Entertainment

O projeto original era para ser estritamente sobre ficção científica, mas Christopher Nolan, que acompanhava o argumento, mesmo quando ainda não estava envolvido no filme, sentia que faltava ali alguma coisa. Já em parceria, os irmãos Nolan perceberam que podiam criar algo especial se aliassem a emoção à ficção científica e criaram um filme em que a grande escala dos eventos cósmicos põe à prova a conexão humana. 

“Nós crescemos a ver “2001: A Space Odyssey” e “Close Encounters of the Third kind” que são espetaculares, mas em que se sente alguma misantropia. Em “Interstellar” há um otimismo relativamente ao próximo capítulo da humanidade”, revelou Jonathan Nolan à Creative Screenwriting Magazine. Para a parte mais técnica e científica, os irmãos Nolan visitaram a Nasa, onde trabalharam no argumento com Kip Thorne, um físico americano, conhecido pelas suas contribuições na astrofísica e física gravitacional. 

Já viste “Interstellar”, a obra-prima dos irmãos Nolan?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *