Eis a reação de Fernanda Torres após fazer história nos Golden Globes
A atriz brasileira Fernanda Torres venceu o seu primeiro Globo de Ouro, 26 anos depois da mãe ter sido nomeada para a mesma categoria.
Sumário:
- Fernanda Torres tem feito bastante sucesso internacional após a sua representação no filme “Ainda Estou Aqui”;
- A sua aclamação já vem detrás, sendo que a atriz brasileira já conseguiu ganhar um óscar de Melhor Atriz, em 1986, pelo seu papel no filme “Eu Sei que vou te amar”;
- Fernanda Torres conseguiu agora o seu primeiro Globo de Ouro, 26 anos depois da mãe ter sido nomeada para a mesma categoria.
A atriz brasileira Fernanda Torres, de 59 anos, completou mais um objetivo ao vencer um novo prémio. Pela primeira vez a artista conseguiu o seu primeiro Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz num filme de drama, intitulado “Ainda Estou Aqui”. O filme tem sido um sucesso para o público e para a crítica, tendo sido nomeado para diversos prémios.
É ainda mais curiosa esta vitória de Fernanda Torres quando percebemos que a sua mãe teve nomeada para a mesma categoria há 26 anos. O discurso da vencedora de 2025 foi curto, uma vez que a atriz ficou muito espantada de ganhar. Tinha uma forte concorrência composta pelos ícones da indústria: Pamela Anderson (“The Last Showgirl”), Angelina Jolie (“Maria”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Tilda Swinton (“The Room Next Door”) e Kate Winslet (“Lee”).
No drama político “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, uma mãe que se vê obrigada a lidar com o desaparecimento forçado do marido, um ex-político esquerdista, durante a ditadura militar do Brasil. No discurso da vitória, a atriz admitiu que não tinha preparado nada para dizer “Já estava atrasada”, admitiu do palco do Beverly Hilton em Los Angeles. “Este é um ano incrível para representações femininas. Há tantas atrizes aqui que admiro tanto”, confessou.
Fernanda Torres vence o primeiro Globo de Ouro por “Ainda Estou Aqui”
Fernanda Torres consagrou-se assim como a primeira atriz brasileira a vencer um Globo de Ouro. A vitória foi especialmente significativa para a sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada anteriormente na mesma categoria em 1999 por “Central Brasil”, que também lhe rendeu uma nomeação para os Óscares. Atualmente Montenegro tem 95 anos e aparece no filme “Ainda Estou Aqui” como a versão mais velha da personagem Eunice.
Ver esta publicação no Instagram
“Ela esteve aqui há mais de 20 anos e isso é prova de que a arte pode perdurar pela vida, mesmo em momentos difíceis como este”, afirmou Fernanda Torres. A atriz acrescentou que “Ainda Estou Aqui” é um filme que “pode ajudar-nos a pensar em como sobreviver em tempos complicados”.
“Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles tem mais de duas horas de duração e estreou no Festival de Cinema de Veneza, onde venceu o prémio de Melhor Argumento. Desde então já teve dezenas de nomeações, entre elas para dar entrada nos Óscares como melhor longa-metragem internacional. Até ao momento recebeu 20 prémios.
O realizador do filme admitiu à Variety que o projeto foi iniciado a pensar que seria o recontar de uma história do passado, mas na verdade foram percebendo que “também era uma reflexão sobre o presente”. “O cinema pode ser um instrumento poderoso para empurrar contra essas forças, para nos ajudar a evitar o esquecimento. Um país sem memória é um país sem futuro”, reforçou Salles. “Ainda Estou Aqui” estreia, em exclusivo nos cinemas, a 16 de janeiro.
Já tiveste a oportunidade de ver a atriz Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”?