Zac Efron e Lily Collins | © Cinemundo

Lily Collins será a protagonista de Orgulho e Preconceito e Zombies

 

Após inúmeros avanços e recuos, chegam agora notícias de “Orgulho e Preconceito e Zombies” que indicam que o projecto está longe de estar morto. A adaptação cinematográfica da obra de Seth Grahame-Smith encontrou, finalmente, a sua protagonista. De acordo com a Variety, Lily Collins (“Mirror Mirror”) foi a atriz escolhida para interpretar a famosa heroína clássica, Elizabeth Bennet.

Desde 2009 que os estúdios Darko Entertainment e Handsomecharlie Films, a produtora de Natalie Portman, preparam o projecto mas só agora, com o apoio da Panorama Media no financiamento e distribuição internacional, vai finalmente avançar.

O cineasta David O. Russell (“Silver Linings Playbook”) assinou a última versão do argumento e durante muito tempo esteve também ligado à realização do mesmo, a par de Mike White e Craig Gillespie. Sabe-se agora que será Burr Steers ( “Charlie St. Cloud” e “17 Again”) a assumir a realização da sangrenta obra.

A adaptação debateu-se também com alguns problemas, ao longo dos últimos anos, em encontrar uma protagonista. Natalie Portman esteve inicialmente vinculada ao papel de Elizabeth Bennet, mas desistiu. Sucederam-se Emma Stone e Blake Lively que recusaram, igualmente, o papel.

 

O argumento do filme é baseado no livro de Seth Grahame-Smith, uma paródia do clássico de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito”, e acrescenta a presença de mortos-vivos e cenas sangrentas ao romance. A destemida heroína Elizabeth Bennet está decidida a varrer a ameaça dos zombies, mas rapidamente se vê afastada desse objectivo com a chegada do altivo e arrogante Mr. Darcy.

A ideia dos produtores é tentar vender o protejo no Festival de Cannes. O facto da temática dos zombies estar na moda e mostrar-se lucrativa (veja-se o caso da série “The Walking Dead”) poderá ajudar ao sucesso do filme.

“Orgulho e Preconceito e Zombies” não tem data prevista para o início das filmagens, mas Lily Collins poderá ser vista este ano em “The Mortal Instruments: City of Bones”, adaptação do livro juvenil de Cassandra Clare.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *