A reação de Fernanda Torres à inédita nomeação aos Óscares
“Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, recebeu 3 nomeações nos Óscares 2025. Fernanda Torres já reagiu à inédita nomeação.
Sumário:
- “Ainda Estou Aqui” é baseado na história verídica da família Paiva, cujo Rubens Paiva é assassinado durante a Ditadura Militar no Brasil;
- O filme estreou na semana passada mas já é o mais visto em Portugal com mais de 37 mil espectadores nos primeiros dias;
- Fernanda Torres já reagiu à nomeação aos Óscares, onde se vê visivelmente emocionada num vídeo partilhado nas redes sociais.
O filme, baseado no livro de Marcelo Paiva, aborda a história de Eunice Paiva e já é um marco na história do cinema nacional, reafirmando o talento brasileiro nos palcos mundiais. Além disso, no fim de semana de estreia em Portugal, o filme foi o mais visto com mais de 37 mil espectadores (dados apurados pelo ICA).
“Ainda Estou Aqui” está nomeado para três categorias nos Óscares: Melhor Atriz, Melhor Filme e Melhor Filme Internacional em Língua Não Inglesa, marcando uma conquista significativa para o cinema brasileiro.
A atriz Fernanda Torres já reagiu com emoção à sua primeira nomeação ao Óscar de Melhor Atriz, pelo desempenho no filme “Ainda Estou Aqui“, onde interpreta Eunice Paiva.
Fernanda Torres é uma das favoritas à vitória nos Óscares
Através de um vídeo publicado nas redes sociais, a atriz descreveu o momento como “histórico” e afirmou estar “muito feliz, muito assustada e muito orgulhosa”.
Fernanda Torres aproveitou para agradecer à equipa do filme, ao realizador Walter Salles, e, em especial, a Eunice Paiva, cuja vida inspirou a obra – “Acima de tudo, quero homenagear esta mulher extraordinária que está por detrás disto tudo, e ao Marcelo Paiva, que escreveu o livro que tornou este filme possível”.
Ver esta publicação no Instagram
A nomeação de Fernanda Torres ganha ainda mais simbolismo pelo facto de ocorrer 25 anos após a sua mãe, Fernanda Montenegro, ter sido também nomeada ao mesmo prémio, pelo papel em “Central do Brasil”, igualmente realizado por Walter Salles – “É uma coisa histórica para mim, pela minha mãe, pelo Walter e pelo que significa para o cinema brasileiro”, afirmou Fernanda Torres.
“Estou muito orgulhosa de ver uma história brasileira falada em português ser reconhecida no mundo e trazer esta alegria ao nosso país”, concluiu a atriz.
Segundo o agregador de críticas Rotten Tomatoes, “Ainda Estou Aqui”, tem 95% de classificação. Michael Phillips, do Chicago Tribune, escreve, “Torres é um desses veteranos do ecrã com uma relação cirurgicamente precisa com a câmara, nunca forçando, sempre à procura de emoções expressas mesmo quando estão a ser escondidas, ou controladas, porque alguém está a ver”.
Já viste o filme?