O filme mais icónico da saga Indiana Jones já está na Prime Video
O catálogo português da Prime Video continua a crescer com os melhores filmes. Agora chega o clássico “Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida”.
A Prime Video continua a reforçar o seu catálogo em Portugal com grandes clássicos do cinema. Nesse sentido, a mais recente novidade é a chegada de “Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida” (1981), o primeiro filme da icónica saga protagonizada por Harrison Ford.
Realizado por Steven Spielberg e com argumento de George Lucas e Lawrence Kasdan, este filme marcou a estreia de Indiana Jones no grande ecrã e tornou-se um dos maiores sucessos do cinema de aventura.
A história acompanha Indiana Jones, um arqueólogo destemido que embarca numa missão para encontrar a Arca da Aliança, um artefacto sagrado. Segundo a lenda, confere poderes sobrenaturais a quem a possuir. A corrida pela Arca torna-se ainda mais perigosa quando os nazis também entram na disputa, levando Indy a viajar por vários continentes numa série de desafios repletos de ação, mistério e perigo.
Um clássico aclamado pela crítica, todos adoram Indiana Jones
Lançado em 1981, “Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida” tornou-se um fenómeno de bilheteira. Arrecadou mais de 389 milhões de dólares (dados do Box Office Mojo). Além disso, o filme venceu cinco Óscares, incluindo Melhor Montagem e Melhores Efeitos Visuais, e mantém uma impressionante aprovação de 94% no Rotten Tomatoes.
Tom Huddleston, da Time Out, escreve, “podem ter sido concebidas sequências de ação mais espectaculares e intrincadas desde então, mas é raro encontrar uma com este nível de realismo e intensidade de cortar os ossos”. Assim sendo, com esta estreia, a Prime Video traz para os subscritores portugueses um dos filmes mais influentes da história do cinema.
No entanto é de relembrar que o último filme da saga, “Indiana Jones e o Marcador do Destino“, contou com a última participação de Harrison Ford como Indy.
Qual é o teu filme favorito da saga? Tens Prime Video?