Napoleão | © Big Picture Films

“About feckin’ time!” dirá Ridley Scott quando ganhar o Óscar com Napoleão

Apesar de ter sido nomeado quatro vezes para os Óscares, Ridley Scott nunca venceu a tão desejada estatueta dourada. O realizador “prepara-se” para vencer com “Napoleão”.

O realizador que criou “Alien – O 8º Passageiro” tem uma filmografia impressionante – “Casa Gucci”, “O Último Duelo”, “Perdido em Marte”, “Gangster Americano”, “Black Hawk Down”, “Gladiador”, entre muitos outros.

Lê Também:   Estas são as Atrizes com maior número de Óscares da Academia

Apesar de contar com vários êxitos o cineasta nunca ganhou uma estatueta dourada mesmo após quatro nomeações – três para Melhor Realizador e uma por Melhor Filme. O seu próximo projeto é um dos mais aguardados do ano. “Napoleão”, protagonizado por Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby, conta a história do infame imperador com especial foco na relação de ambos.

Joaquin Phoenix habitou-nos a grandes performances como em “Joker” e ao que parece pelos trailers deste novo filme não será diferente.

Lê Também:   Óscar Melhor Argumento Adaptado | Oppenheimer e Assassinos da Lua das Flores num verdadeiro duelo de titãs

Além disso “Napoleão” pode ser a nova oportunidade para Ridley Scott vencer o tão merecido Óscar. Depois de dominar nos Globos de Ouro e em Cannes, o realizador britânico anseia vencer o Óscar e já sabe o que vai dizer quando o vencer.




O PRÓXIMO GRANDE ÉPICO DO REALIZADOR

©Big Picture Films

A propósito de uma entrevista concedida ao The New Yorker, o realizador britânico falou sobre a possibilidade de levar para casa uma estatueta dourada – “sabes, eu ainda não ganhei um Óscar. E se ganhar um, vou dizer, já era sem tempo! (“About feckin’ time!”). Recentemente o realizador também respondeu aos críticos que apontavam as imprecisões históricas de “Napoleão”: “Get a life!” (“Arranjem uma vida”).

Lê Também:   Óscares 2024 | Estará Assassinos da Lua das Flores à altura de destronar Oppenheimer?

Nas três vezes que foi nomeado para Melhor Realizador, Ridley Scott perdeu para Steven Soderbergh (“Traffic”), Jonathan Demme (“The Silence of the Lambs”) e Ron Howard (“A Beautiful Mind”). Apesar de estar confiante, este ano Ridley Scott enfrenta competição de peso – “Assassinos da Lua das Flores”, de Martin Scorsese, “Oppenheimer”, de Christopher Nolan e “Barbie”, de Greta Gerwig.

Joaquin Phoenix também está bem posicionado para uma possível nova nomeação para o Óscar de Melhor Ator depois de ter vencido em 2019 com “Joker”.

TRAILER | NAPOLEÃO, DE RIDLEY SCOTT, AVANÇA PARA OS CINEMAS

Acreditas na vitória do realizador?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *