Fora de Série: episódio 3 (Castle T05E08)

Castle T5E8 – “After Hours” (AXN HD)

Este oitavo episódio para muitos foi uma lufada de ar fresco, pois foi antecedido por alguns episódios considerados por muitos, mais fracos. Depois de um episódio para os amantes de ficção científica e um episódio ao estilo do “The Office”, chega-nos um episódio que volta a centrar-se na relação entre Castle e Beckett, que é o que os fãs adoram.

O episódio começa com o primeiro jantar com os pais de ambos depois de oficializarem a relação e, conhecendo as personagens já estávamos a adivinhar que a coisa ia correr mal. O facto de viverem em mundos tão distintos gera uma discussão entre Martha e Jim, o que inevitavelmente faz com que Beckett comece a ter dúvidas sobre a sua própria relação.

Castle 5x08

A vítima deste episódio é um Padre, onde a investigação leva Ryan e Esposito a entrevistar uma freira que lhes dá um suspeito, um mafioso perigoso. Castle e Beckett localizam uma testemunha num bairro perigoso, onde claro as coisas não correm bem e além de começarem a discutir novamente por causa dos pais, são emboscados por um grupo de rufias que quer apanhar a testemunha que eles precisam.

Sem armas e sem meios de comunicação a nossa dupla favorita tenta levar a testemunha para um sítio a salvo, mas para não variar alguém rouba o carro de Beckett, e estes são forçados a aventurarem-se pelas ruas deste bairro nada seguro. Será que fizeram bem? Possivelmente… melhor do que ficar à espera dos mafiosos.

Castle 5x08

Na esquadra, Ryan e Esposito, ao perderem o contacto com a outra dupla, decidem contactar a mãe de Castle na esperança que esta soubesse alguma coisa. Claro que Martha juntou-se a Jim e acamparam na esquadra até haver novidades, causando assim o pânico na Capitã Gates. No entanto, se virmos pelo lado positivo, os dois acabam por fazer as pazes e por ficar bem no fim, por isso, para alguma coisa serviu este pequeno susto.

Como era de esperar, o facto de estarem em fuga e escondidos dos mafiosos, aumenta não só o nervosismo mas também as implicâncias entre Castle e Beckett, dando sinais que a discussão entre os dois ainda não terminou. Castle tenta tirar as dúvidas de Kate, mas no fim nota-se bem que, apesar de, aparentemente, estar tudo resolvido, as dúvidas permanecem.

Castle 5x08
O episódio tem uma reviravolta interessante, sendo a testemunha o verdadeiro assassino e a nossa dupla acaba por ser salva pelos mafiosos. Mas o importante deste episódio, na minha opinião, é o facto de este nos obrigar a reavaliar a relação entre Castle e Beckett. Sendo os dois de mundos tão diferentes, será que isto vai acabar bem?

Powered by: Castle (Portugal)
Acompanha todas as novidades da série em: https://www.facebook.com/Castle.Portugal

APS Portugal

Organização sem fins lucrativos, com sede única no facebook (https://www.facebook.com/APS.Portugal) e intitulada de grupo de Administradores das Páginas de Séries (Portugal). Mais de 60 páginas sobre as séries mais mediáticas da actualidade. Um espaço com todas as novidades das séries favoritas dos portugueses e em português.