Fora de Série: episódio 9 (Criminal Minds T08E01)

Criminal Minds T8E1 – “The Silencer” (AXN HD)

Conforme fico mais velho menos atenção presto ao que os homens dizem. Apenas observo o que eles fazem” – Andrew Carnegie.

Uma nova temporada e o começo de uma nova era, a de Jeanne Tripplehorn. Será ela capaz de substituir a tão amada Paget Brewster?

CM
Ao que parece, a sua participação na série não foi tão bem recebida pelos fãs, tal como anteriormente a substituição do Mandy Patinkin pelo Joe Mantegna e, por isso, as audiências desta temporada estão a cair. Tristezas à parte, o primeiro episódio deixa um pequeno rasto de novidades, para além da já mencionada, a entrada de um novo “Unsub” – The Replicator.

O episódio começa com o regresso de Penélope Garcia (Kirsten Vangsness) e Derek Morgan (Shemar Moore) de Londres, onde foram visitar Emily Prentiss (Paget Brewster) e esta cena leva à entrada da novo personagem, Alex Blake (Jeanne Tripplehorn). O momento foi bem planeado pelos produtores da série: a desconfiança inicial de Penélope face ao novo membro da equipa representa a reação previsível dos espetadores face ao personagem Blake… bem como uma forma de “desconstruir” em relação a essa resistência por parte de alguns dos fãs. Ainda em torno da personagem ‘Blake’, notou-se uma leve empatia entre ela e Reid, talvez por terem partilhado ideias e pensarem da mesma forma, sendo muito parecidos a nível intelectual.

CM
Outro momento interessante para a interacção dentro da própria BAU é a aparente relação entre Blake e a chefe Erin Strauss. Do que nos foi mostrado, as duas têm um passado profissional em comum que deixa sinais de discórdia no ar. A ver vamos como evoluirão ambas as personagens no resto da temporada.

Com o desenvolvimento do episódio temos um assassino surdo que cose a boca das suas vítimas e coloca pistas no seu interior. Este pequeno gesto dá o nome do episódio: “The Silencer”. Numa das cenas finais do episódio, vemos a nossa querida Penélope a pedir desculpa a Alex pelo seu comportamento, pois como ela diz: “- Não gosto de mudanças, pois, para mim, é mais complicado do que para os outros… “ No fim mostra a sua recompensa: um pequeno termo para trazer o seu café, pois sabe que Alex mora longe. Um gesto atencioso por parte de Penélope que sempre mostrou preocupação para com o bem-estar de toda a equipa.

CM

O episódio termina com suspense. Vemos alguém a revelar fotos de todos os membros da equipa do BAU, incluindo Blake e até Penelope – que normalmente fica nos bastidores da ação da BAU. Uma ameaça séria paira sobre todos eles, naquele que foi o primeiro vislumbre do Replicator, o UNSUB que vai estar presente ao longo de toda a temporada 8. Um mistério que, talvez, só seja solucionado mesmo no final da season, marcado para dia 22 de Maio deste ano.

Um homem é conhecido pelo silêncio que guarda” – Oliver Herford.

Powered by: Criminal Minds (Portugal)
Acompanhem todas as novidades da série em: https://www.facebook.com/Criminal.Minds.Portugal