Fora de Série | Scandal T4E14

FORA DE SÉRIE: EPISÓDIO 53

Scandal 4×14: “The Lawn Chair”

Um episódio marcadamente mais político que os outros (e não nos estamos a referir à história do episódio em si), por procurar retratar a alegada perseguição policial por indivíduos afro-americanos.

scandal

De facto, começando com o caso Ferguson, que abalou os Estados Unidos há uns meses atrás, notícias de ataques policiais (perpetuados por polícias caucasianos) a jovens afro-americanos têm atingido um potencial assustador. E Scandal mete-nos bem dentro do assunto, largando todas as outras histórias dentro da série para se focar, durante 45 minutos, nesta história.

Parece uma retirada dos cabeçalhos dos telejornais: um miúdo assassinado por um polícia branco, sem qualquer perigo aparente, com o polícia branco a sair quase que impunemente do crime que cometeu.

Obviamente, a nossa ‘fixer’ favorita foi chamada a lidar com o assunto mas isto é uma questão que não se pode tratar com ópticas, com manipulações de imprensa. É algo que abala o ser humano profundamente, especialmente aquele que são da mesma etnia que o rapaz, aparentemente abatido. E, por isso, há manifestações e protestos pela vida que acabou depressa demais.

E aquele que eleva a sua voz acima de todos os outros é o pai do miúdo que foi assassinado, a sangue-frio, auxiliado por uma caçadeira.

No fim, descobre-se que o polícia, de facto, matou o miúdo por achar injusto que a juventude agora não respeite a força policial. Infelizmente, trata-se de algo que tem sido cada vez mais recorrente nos tempos que decorrem…

Powered by: APS Portugal / Scandal Portugal

APS Portugal

Organização sem fins lucrativos, com sede única no facebook (https://www.facebook.com/APS.Portugal) e intitulada de grupo de Administradores das Páginas de Séries (Portugal). Mais de 60 páginas sobre as séries mais mediáticas da actualidade. Um espaço com todas as novidades das séries favoritas dos portugueses e em português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *