Aos 77 anos, Francis Ford Coppola vai realizar o seu projeto mais ambicioso até hoje

Aos 77 anos de idade, Francis Ford Coppola continua a desafiar os limites do cinema levando para a frente o seu trabalho mais ambicioso.

Foi recentemente num painel realizado no Tribeca Film Festival que Francis Ford Coppola falou à audiência sobre a sua nova obra de carácter experimental. O filme, de nome Distant Vision, será uma produção experimental e demorará cinco anos até ficar completa.

A história seguirá uma família Italiana fictícia, apresentando quatro gerações diferentes. Segundo Coppola, este irá utilizar um estilo de filmagem denominado por cinema ao vivo, ou seja, é uma junção entre performances ao vivo e cinematografia tradicional. O realizador acredita que o cinema ao vivo será importante para o futuro desta arte. Acrescentou também que o guião terá 500 páginas, o que indica que este projeto será bastante longo, sendo que por norma uma página de guião equivale a um minuto de filme.

Não seria maravilhoso se pudéssemos fazer um filme e este fosse ao vivo? Foi por este santo graal que eu comecei a procurar.

Coppola acredita que a produção demorará cinco anos a ficar completa visto que este ainda não começou realmente a trabalhar todas as logísticas técnicas necessárias para produzir e gravar performances ao vivo que consigam ter a aparência visual de um filme.

Lê também: Já é possível afundar com o Titanic

Embora a sua visão para este filme seja não-convencional e, de certa maneira, difícil de conseguir atingir, Copolla afirma que resolver problemas sobre pressão sempre foi parte do seu processo de realização, especialmente em filmes como Apocalypse Now.

A verdade é que eu não tinha ideia de como iria fazer aquilo que estava a dizer. Se não podermos experimentar e fazer algo exorbitante, como é que poderemos avançar?

Sem dúvida, a genialidade de Francis Ford Coppola aparenta não ter limites, procurando sempre novos desafios e novas maneiras de fazer a arte cinematográfica evoluir.




Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *